Marketing

AB InBev patrocinará Super Mundial de Clubes da Fifa

Cervejaria, já parceira da Copa do Mundo de seleções, ativará as marcas Michelob Ultra e Budweiser na nova competição da entidade

i 25 de novembro de 2024 - 14h20

Com Budweiser e Michelob Ultra, AB InBev será patrocinadora do Super Mundial (Crédito: Divulgação)

Com Budweiser e Michelob Ultra, AB InBev será patrocinadora do Super Mundial de Clubes da Fifa, previsto para 2025 (Crédito: Divulgação)

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta segunda-feira, 25, que a AB InBev será patrocinadora do Super Mundial de Clubes, que acontecerá em junho de 2025, nos Estados Unidos, com 32 times de futebol.

Com isso, a empresa ativará as marcas Michelob Ultra e Budweiser como cervejas oficiais da competição em ações como Player of the Match Award (Prêmio de melhor jogador da partida), exposição nos eventos e experiências para os consumidores.

Além disso, a AB InBev será patrocinadora da Copa do Mundo Fifa, que acontecerá em 2026 no Canadá, México e Estados Unidos. Neste caso, a Budweiser lidera a parceria.

Assim, a parceria com a entidade de futebol reforça seu apoio a eventos esportivos, que completa 40 anos ao lado da federação.

Patrocinadores confirmados

O Super Mundial já anunciou a cocriação do troféu que será entregue ao campeão com a Tiffany & Co, que desenvolveu a peça com elementos esculturais que representam cada detalhe de uma partida. Além da joalheria, Hisense foi anunciada como patrocinadora oficial do torneio.

Já a próxima Copa do Mundo, que será disputada na América do Norte, tem Verizon como serviço de telecomunicação oficial; Lenovo, como parceira oficial de tecnologia; e Lay’s, com as marcas Doritos, Cheetos, Tostitos e Ruffles.