Lenovo se torna parceira da Fifa
Marca ocupa o posto de parceira oficial de tecnologia da entidade com acordo válido para a Copa do Mundo masculina e feminina
Marca ocupa o posto de parceira oficial de tecnologia da entidade com acordo válido para a Copa do Mundo masculina e feminina
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2024 - 12h10
A Lenovo é parceira oficial de tecnologia da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).
De fato, o anúncio ocoreu nesta terça-feira, 15, durante o evento anual da marca, Tech World.
O acordo contemplará o próximo ciclo da Copa do Mundo.
E é válido para a competição masculina, que acontece no Canadá, Estados Unidos e México em 2026, e feminina, que acontecerá no Brasil em 2027.
Desse modo, a empresa fornecerá para a entidade recursos de tecnologia que vão desde inovação em inteligência artificial (IA) até dispositivos de infraestrutura e data center para complementar a experiência dos torcedores.
A Lenovo impulsionará os maiores eventos desportivos e de entretenimento da história, disse o CEO da Leonovo.
“Estamos entusiasmados com o fato de que a tecnologia de ponta e inovação em IA ocuparão o centro das atenções nos próximos torneios, demonstrando ao mundo o poder transformador de uma tecnologia mais inteligente”, afirmou o presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang.
Da parte da Fifa, a parceria faz parte das ações da entidade em deixar o futebol mais acessível, como explicou Gianni Infantino, presidente da federação.
Assim, “estamos comprometidos em fazer o jogo crescer globalmente e tornar o futebol acessível para todos. A combinação de dados e tecnologia nos ajuda a conhecer melhor os fãs e iremos utilizá-los para criar experiências incomparáveis e inesquecíveis na Copa do Mundo Fifa 2026 e na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027”.
Além da empresa de tecnologia, a Fifa já anunciou a parceria com Lay’s e Verizon.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros