Assinar

Lenovo se torna parceira da Fifa

Buscar
Publicidade
Marketing

Lenovo se torna parceira da Fifa

Marca ocupa o posto de parceira oficial de tecnologia da entidade com acordo válido para a Copa do Mundo masculina e feminina


16 de outubro de 2024 - 12h10

CEO da Lenovo, Yuanqing Yang, e Presidente da Fifa, Gianni Infantino anunciam a parceria durante evento em Seattle (Divulgação / Lenovo)

CEO da Lenovo, Yuanqing Yang, e presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciam a parceria durante evento em Seattle, nos EUA (Divulgação/Lenovo)

A Lenovo é parceira oficial de tecnologia da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).

De fato, o anúncio ocoreu nesta terça-feira, 15, durante o evento anual da marca, Tech World.

O acordo contemplará o próximo ciclo da Copa do Mundo.

E é válido para a competição masculina, que acontece no Canadá, Estados Unidos e México em 2026, e feminina, que acontecerá no Brasil em 2027.

Desse modo, a empresa fornecerá para a entidade recursos de tecnologia que vão desde inovação em inteligência artificial (IA) até dispositivos de infraestrutura e data center para complementar a experiência dos torcedores.

A Lenovo impulsionará os maiores eventos desportivos e de entretenimento da história, disse o CEO da Leonovo.

“Estamos entusiasmados com o fato de que a tecnologia de ponta e inovação em IA ocuparão o centro das atenções nos próximos torneios, demonstrando ao mundo o poder transformador de uma tecnologia mais inteligente”, afirmou o presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang.

Da parte da Fifa, a parceria faz parte das ações da entidade em deixar o futebol mais acessível, como explicou Gianni Infantino, presidente da federação.

Assim, “estamos comprometidos em fazer o jogo crescer globalmente e tornar o futebol acessível para todos. A combinação de dados e tecnologia nos ajuda a conhecer melhor os fãs e iremos utilizá-los para criar experiências incomparáveis e inesquecíveis na Copa do Mundo Fifa 2026 e na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027”.

Além da empresa de tecnologia, a Fifa já anunciou a parceria com Lay’s e Verizon.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco

  • Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca