AB InBev amplia acordo com Fifa até 2026

Buscar

AB InBev amplia acordo com Fifa até 2026

Buscar
Publicidade

Marketing

AB InBev amplia acordo com Fifa até 2026

Empresa será a marca de cerveja da Copa do Mundo Feminina 2023, que superou o recorde de um milhão de ingressos vendidos


9 de junho de 2023 - 9h37

Troféu da Copa do Mundo Fifa Feminina

Troféu da Copa do Mundo Fifa Feminina: torneio terá recorde de premiação e de público nos estádios (crédito: divulgação)

Parceiras há quase 40 anos, AB InBev e Fifa prorrogarão o contrato de cerveja oficial até 2026. O novo acordo abrange a Copa do Mundo Feminina 2023, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia, e a Copa do Mundo Masculina 2026, que acontecerá na América do Norte.

Os dois torneios terão formatos inéditos. No caso feminino, pela primeira vez, 32 seleções disputarão o título. Já no masculino, além de ser sediado por três países – Canadá, Estados Unidos e México –, a competição terá 48 seleções. Serão 104 jogos e 16 cidades, um recorde.

“Os torneios da Copa do Mundo da Fifa são os eventos esportivos mais populares do mundo. Estamos profundamente conectados aos torcedores e ao futebol em todo o mundo, e é por isso que estamos entusiasmados em estender o relacionamento com a Fifa. Torcer e comemorar com uma cerveja faz parte da experiência de bilhões de torcedores de futebol. Estamos orgulhosos de continuar oferecendo maneiras novas e significativas de se envolver com os fãs e oferecer experiências imersivas e inigualáveis que os conectam ao esporte que amam”, disse Marcel Marcondes, diretor de marketing da AB InBev, em comunicado oficial.

Copa do Mundo Feminina bate recorde

Antes de a bola rolar a Copa do Mundo Feminina Austrália e Nova Zelândia 2023 já está batendo recordes: se tornou o evento esportivo feminino com maior bilheteria, superando a casa de um milhão de ingressos.

De acordo com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, 1.032.884 ingressos foram vendidos até o momento. O número já supera o desempenho da edição de 2019 da competição, realizada na França.

A Fifa também anunciou um novo modelo de distribuição financeira para a Copa do Mundo Feminina. As associações de futebol participantes receberão um valor recorde e as jogadoras também terão direito a uma parte, em acordo costurado com a Fifpro, entidade representativa de jogadores e jogadoras profissionais.

As seleções receberão um valor pela posição final no torneio:

Fase de grupos: US$ 1,560 milhão

Oitavas de final: US$ 1,870 milhão

Quartas de final: US$ 2,180 milhões

Quarto lugar: US$ 2,455 milhões

Terceiro lugar: US$ 2,610 milhões

Vice-campeã: US$ 3,015 milhões

Campeã: US$ 4,290 milhões

As jogadoras também receberão premiações individuais de acordo com a colocação final de suas seleções:

Fase de grupos: US$ 30 mil

Oitavas de final: US$ 60 mil

Quartas de final: US$ 90 mil

Quarto lugar: US$ 165 mil

Terceiro lugar: US$ 180 mil

Vice-campeã: US$ 195 mil

Campeã: US$ 270 mil

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Com o posicionamento Viva essa Onda, marca busca quebrar estereótipos relacionados ao público gamer

  • Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?

    Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?

    Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca