Consulado da Mulher representa Brasil em NY
Global Conference for Social Change acontece dias 05 e 06
Global Conference for Social Change acontece dias 05 e 06
Meio & Mensagem
4 de outubro de 2011 - 11h20
Organização Social da Whirlpool, mais especificamente, ligada à marca Consul, o Consulado da Mulher será a única representante brasileira na Global Conference for Social Change – Women & Girls Education Summit, que acontece nesta quarta e quinta-feiras, dias 05 e 06.
O encontro acontece em Nova Iorque e tem como meta apresentar estratégias e práticas de educação a mulheres e meninas, por meio de líderes e organizações em todo o mundo, detalhando programas, resultados e impactos nas comunidades. No caso do Consulado da Mulher, a instituição foi criada há 10 anos e desenvolveu metodologia para a geração de renda a mulheres em situação de risco social.
O Consulado apoia 196 empreendimentos populares, em 19 estados. São envolvidas diretamente 2.237 mulheres e suas famílias. A renda média mensal gerada por cada beneficiada em 2010 foi de R$ 252. Parece pouco, mas significa incremento de R$ 90 em relação a suas atuações profissionais anteriores.
No primeiro semestre deste ano, o faturamento total dos projetos assessorados pelo Consulado da Mulher foi de R$ 3 milhões.
“É um privilégio poder contribuir para a eliminação da pobreza por meio da mulher, reconhecidamente uma multiplicadora dos investimentos e do conhecimento que recebe. Para irmos ainda mais longe, o Consulado da Mulher tem buscado parceiros em empresas privadas interessados em expandir ainda mais os resultados dessa iniciativa”, afirma Paula de Santis, gerente geral de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Whirlpool Latin America, que atua no Brasil com a marca Consul.
Compartilhe
Veja também
Grupo Heineken patrocina o Esporte Clube Pinheiros
Acordo prevê apoio Tênis, Futebol Maior e o Complexo de Areias – que inclui beach tennis, futvôlei e vôlei de praia – e faz da marca o fornecedor de cerveja e chopp da Festa Junina do Clube
Corno Drive-Thru: Burger King celebra Dia dos Namorados de quem já foi traído
Consumidores precisam ir ao drive, junto a um amigo que confirme sua história de traição, para ganhar um Whopper na compra de um combo da rede