Consumidor resgata confiança na economia
Índice medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) aumenta 4,4% de julho para agosto
Índice medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) aumenta 4,4% de julho para agosto
Meio & Mensagem
23 de agosto de 2013 - 9h16
O Índice da Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), aumentou 4,4% de julho para agosto, segundo informações publicadas na edição desta sexta-feira 23 pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Apesar da recuperação, os patamares encontrados ainda são inferiores aos resultados apurados historicamente. O indicador considera a situação atual (ISA), que registrou alta de 7,3% em agosto, e o índice de expectativa (IR), que subiu 3,5%.
A maior satisfação com os rumos da economia traduzem as expectativas mais otimistas para os próximos meses. A performance do indicador é calculada de acordo com uma escala de pontuação de até 200 pontos. Quanto mais próximo deste valor, maior o percentual de confiança do consumidor, que subiu 17,4% em agosto, resgatando parte da conjuntura negativa observada nos dois meses anteriores, quando havia observado queda de 20,3%.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros