Cresce demanda por metodologias ágeis nas empresas
Pesquisa da CI&T destaca metodologias como design thinking, sprints de desenvolvimento e sistemas de gestão de tarefas como tendências para 2020
Cresce demanda por metodologias ágeis nas empresas
BuscarCresce demanda por metodologias ágeis nas empresas
BuscarPesquisa da CI&T destaca metodologias como design thinking, sprints de desenvolvimento e sistemas de gestão de tarefas como tendências para 2020
A CI&T, focada em transformação digital, divulgou na semana passada a pesquisa Tendências para Transformar Sua Empresa em 2020, que aponta práticas e ferramentas que podem ajudar companhias no próximo ano. Realizada em parceria com a Opinion Box, a pesquisa online consultou 518 líderes de empresas com pelo menos 50 colaboradores. Uma das descobertas foi o crescimento das metodologias ágeis: segundo 41% dos consultados, a ferramenta de gerenciamento estratégico canvas é a mais promissora para desenvolver operações eficientes, seguida do design thinking (40%) e sprints de desenvolvimento (38%). O conceito Kanban e a filosofia de gestão Lean também foram apontados como estratégicos para 2020.
Quando questionados sobre os principais recursos que podem contribuir para os negócios, 60% destacaram sistemas de gestão de dados, seguidos de softwares de gestão de tarefas, segundo 58% dos participantes, além de cursos para formação de funcionários, segundo 56%.
Ainda, 86% dos líderes acreditam que será importante proporcionar uma boa experiência para colaboradores e times internos, e 92% dos altos executivos concordam que é necessário investir em pessoas para alcançar o sucesso. A pesquisa foi realizada entre novembro e dezembro de 2019.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros