Marketing

Danone retoma parceria com Turma da Mônica

Nove produtos licenciados entram para o portfólio da companhia alimentícia

i 22 de abril de 2013 - 6h22

A partir deste mês, os personagens da Turma da Mônica voltam a decorar as embalagens dos iogurtes da Danone. A retomada da estratégia utilizada na década de 80 entre a companhia alimentícia e a Mauricio de Sousa Produções (MSP) aproveita a fase áurea das duas empresas, que colocam no mercado nove produtos licenciados. 

Neste ano, a Mônica, principal personagem da turma, completou 50 anos. Já a Danone, que investiu na reformulação de sua principal linha de iogurtes, no segundo semestre de 2012, mantém o objetivo de aumentar seu faturamento para R$2 bilhões até o fim deste ano.

Um dos itens da nova linha O Verdadeiro Danone Turma da Mônica apresenta um elemento versátil. Além do ingerir o alimento, os pequenos consumidores poderão brincar com a embalagem. Quando reutilizada, é transformada nos bonecos da turminha. O objetivo da iniciativa é dar às crianças noções de sustentabilidade e gerar maior interação com os personagens.
 

wraps