Danone retoma parceria com Turma da Mônica
Nove produtos licenciados entram para o portfólio da companhia alimentícia
Nove produtos licenciados entram para o portfólio da companhia alimentícia
Meio & Mensagem
22 de abril de 2013 - 6h22
A partir deste mês, os personagens da Turma da Mônica voltam a decorar as embalagens dos iogurtes da Danone. A retomada da estratégia utilizada na década de 80 entre a companhia alimentícia e a Mauricio de Sousa Produções (MSP) aproveita a fase áurea das duas empresas, que colocam no mercado nove produtos licenciados.
Neste ano, a Mônica, principal personagem da turma, completou 50 anos. Já a Danone, que investiu na reformulação de sua principal linha de iogurtes, no segundo semestre de 2012, mantém o objetivo de aumentar seu faturamento para R$2 bilhões até o fim deste ano.
Um dos itens da nova linha O Verdadeiro Danone Turma da Mônica apresenta um elemento versátil. Além do ingerir o alimento, os pequenos consumidores poderão brincar com a embalagem. Quando reutilizada, é transformada nos bonecos da turminha. O objetivo da iniciativa é dar às crianças noções de sustentabilidade e gerar maior interação com os personagens.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros