Marketing
Domino’s se une a Burger King e Popeyes
Compra da rede Domino's, pela BK Brasil, faz parte do plano da empresa para se tornar a maior operadora de fast-food do Brasil
Compra da rede Domino's, pela BK Brasil, faz parte do plano da empresa para se tornar a maior operadora de fast-food do Brasil
As franqueadoras BK Brasil, das marcas Burger King e Popeyes, e DP Brasil, da Domino’s Pizza, anunciaram uma associação em que a Domino’s passa a fazer parte do portfólio da BK Brasil. A união fará com que a franqueadora tenha 1.200 restaurantes no Brasil. A compra da operação da marca pela BK Brasil ainda precisa ser autorizada pelos acionistas de ambas e pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
De acordo com a BK Brasil, incluir pizza no seu cardápio de marcas já estava nos planos da empresa e auxilia a franqueadora na meta de se tornar a maior operadora de fast-food do Pais e ampliar sua participação no segmento de alimentação fora do lar, com categorias de produtos diversos, atendendo a um maior número de consumidores em diferentes ocasiões de consumo.
Outra meta enfatizada é acelerar a transformação digital da franqueadora. Segundo a BK Brasil, a Domino’s é reconhecida como uma empresa que inclui tecnologia em todos os pontos do negócio — principalmente na entrega — e pioneira no uso de dados. Já a BK Brasil anunciou que está nos seus planos de tornar uma foodtech e vai destinar milhões na digitalização de sua operação.
A DP Brasil possui 90 restaurantes próprios e é gestora de 213 restaurantes franqueados em 22 estados e no Distrito Federal.
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem ao longo do dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca