Dzarm de volta aos holofotes
Grife da Cia. Hering concentra atenção nas mulheres, terá abertura de lojas próprias este ano e retoma comunicação com a top Alessandra Ambrosio
Grife da Cia. Hering concentra atenção nas mulheres, terá abertura de lojas próprias este ano e retoma comunicação com a top Alessandra Ambrosio
Roseani Rocha
19 de janeiro de 2015 - 10h49
Marca adquirida da M.Officer pela Cia. Hering em 1998, a Dzarm passa por um reposicionamento e está sendo relançada no mercado. Antes masculina e feminina, agora a grife de moda jovem concentrará seu foco nas mulheres, na faixa etária entre 18 e 30 anos.
Forte no interior, onde é distribuída em 3.500 pontos multimarcas do Brasil, a partir deste ano a Dzarm quer intensificar sua presença na mídia e nas grandes capitais. Já começou a ser veiculada, em mídia impressa, campanha criada pela Wieden + Kennedy e estrelada pela top model Alessandra Ambrosio e ainda este ano serão abertas lojas próprias da grife na capital paulista, segundo Edson Amaro, diretor das marcas Dzarm, Hering Kids e PUC.
O reposicionamento da Dzarm começou a ser feito há um ano e meio, envolvendo mais de 200 pessoas. A Lef Branding é parceira da Cia. Hering no projeto, que tem Rodrigo Navarrette, gerente geral da Dzarm, como um dos líderes.
“Foi ficando cada vez mais claro que o grande potencial era com o público feminino e a partir do momento que você tem um público muito bem definido, o trabalho com a marca também fica muito mais consistente”, declarou Edson Amaro em relação aos estudos que determinaram o reposicionamento da marca.
Enfatizando o “poder natural” de cada mulher, a Dzarm retorna à mídia mais intensamente (com ações de out of home e digital somadas à mídia impressa) nos meses de fevereiro e março, já com a divulgação da coleção Outono-Inverno 2015. As linhas de produtos cresceram 40% e têm novidades como acessórios e alfaiataria.
As peças de vestuário terão etiquetas com cores e sinais que indicam o nível de “poder”, deixando claro se é algo mais adequado para um look casual, intermediário ou para uma ocasião que pede mais sofisticação. Curadoria de estilo é uma das apostas da nova Dzarm.
Leia reportagem completa sobre o reposicionamento da Dzarm na edição 1643 do Meio & Mensagem, de 19 de janeiro de 2015.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros