Eparema cria concurso com Ana Maria Brogui
Com “Desafio Epa!”, marca de remédios fitoterápicos para a má digestão da Takeda quer divertir e informar o público sobre alimentação saudável
Com “Desafio Epa!”, marca de remédios fitoterápicos para a má digestão da Takeda quer divertir e informar o público sobre alimentação saudável
Thaís Monteiro
11 de setembro de 2017 - 16h51
Nesta quinta-feira, 14, a Eparema, marca de remédios fitoterápicos para a má digestão da Takeda, fará sua estreia nas mídias sociais em parceria com o youtuber Caio Novaes, dono do canal Ana Maria Brogui, desafiando o público a aplicar sua criatividade no preparo de pratos com um número restrito de ingredientes saudáveis e de consumo cotidiano.
O “Desafio Epa!”, criado pela Artplan, é fundamentado em dois pilares: diversão e informação. Em vídeo a ser publicado em seu canal na própria quinta-feira, o influenciador indicará um kit de ingredientes para a livre utilização dos competidores. Quem quiser participar terá cerca de 20 dias para publicar um vídeo de até um minuto e meio no hotsite da promoção apresentando sua receita. Em 2 de outubro, o youtuber anunciará os três finalistas que serão convidados a participar da etapa final, uma disputa de culinária gravada ao vivo que posteriormente será divulgada na página do Facebook de Eparema no canal Ana Maria Brogui. O influenciador lançará o segundo desafio na segunda-feira, 9 de outubro, e a disputa ocorrerá da mesma forma que a primeira, com final marcada para 6 de novembro.
“A mensagem é usar uma forma lúdica e criativa para mostrar que existem ingredientes que devem ser usados no dia a dia e de forma saudável”, afirma Bruna Fausto, diretora da unidade de negócios OTC Brasil. Paralelamente a ação com o influenciador, a marca contatou nutrólogos e nutricionistas que auxiliam na curadoria de informações para alimentar a página da marca sobre cada ingrediente e suas funções fisiológicas. De acordo com Bruna, uma pesquisa do Ibope encomendada pela Eparema entre 2015 e 2016 aponta que o conhecimento sobre tais informações auxilia no tratamento da má digestão. Na maioria dos casos, a incidência da enfermidade ocorre em homens e mulheres que residem em grandes capitais.
O investimento em mídias sociais foi pensado para o público-alvo da campanha, que compreende a faixa etária entre 25 e 49 anos. “A TV é um meio com muito alcance, mas as redes sociais conseguem ter maior penetração no nosso target”, explica a diretora de marketing. Ainda assim, a aposta não veta ativações em canais abertos. No domingo, 17, Rodrigo Faro divulgará o desafio na Hora do Faro, programa da Record.
Compartilhe
Veja também
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias