Erro de social media da Stone gera piadas entre marcas nas redes sociais

Buscar

Erro de social media da Stone gera piadas entre marcas nas redes sociais

Buscar
Publicidade

Marketing

Erro de social media da Stone gera piadas entre marcas nas redes sociais

Funcionária usou o perfil da empresa no Instagram para postar vídeos e imagens de sua curtição em um bloco de Carnaval; assunto rendeu nas redes sociais e a própria Stone comentou a gafe

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


5 de fevereiro de 2024 - 18h42

Atualizada às 18h49

O terror de todo o profissional que trabalha com mídias sociais aconteceu com uma funcionária da Stone: neste fim de semana, a jovem publicou vídeos e imagens curtindo um bloco de Carnaval. Porém, em vez de seu perfil pessoal, acabou postando no perfil oficial da Stone no Instagram.

Embora as imagens tenham sido removidas, prints do perfil da empresa de pagamentos, com as cenas da diversão da funcionária, acabaram viralizando nas redes sociais e deixaram a Stone entre os assuntos mais comentados do dia nesta segunda-feira, 5.

Muita gente especulou sobre o que teria acontecido com a moça após o erro. Será que a funcionária seria demitida por fazer posts pessoais no perfil da empresa?

Pelo o que a Stone disse nas redes sociais, no entanto, parece que o engano foi levado em tom de brincadeira. Em um post feito na tarde desta segunda-feira, 5, no X, a marca não citou a funcionária e nem mencionou diretamente a confusão feita no Instagram, mas fez uma analogia ao caso citando que, para trabalhar na empresa, é preciso gostar de folia. Veja:

Outras marcas brincam com gafe de social media da Stone

Nesse mesmo post – e em outros – algumas marcas entraram na conversa para brincar com o erro da social media. O perfil do McDonald’s, por exemplo, pediu garantias à Stone de que o emprego da moça será mantido. O mesmo pedido foi reforçado pelo perfil oficial do Serasa. Veja:

O Duolingo se prontificou a garantir um novo em emprego à moça, caso ela seja desligada. E foi elogiado pelo Burger King na iniciativa:

A Lu do Magalu e outras marcas também elogiaram a performance da jovem no bloco:

E o Globoplay brincou com o “Bota pra Girar”, já que a Stone é uma das principais patrocinadoras do BBB 24:

E o que a Stone achou do erro da social media?

Em contato com a reportagem de Meio & Mensagem, a Stone diz entender que as pessoas podem cometer erros e garantiu que a funcionária segue na equipe.

“Entendemos que uma colaboradora usou as redes sociais de forma indevida, mas reforçamos que somos todos suscetíveis a erros, e ela permanece no Time Stone. Nas redes, estamos interagindo como marca, de forma leve e bem-humorada.”, disse a marca.

E, nesse clima bem-humorado, em outro post, já no início da noite, a Stone tranquilizou a todos sobre o destino da funcionária. Em um novo vídeo, ela esclarece que segue “botando pra girar” na Stone:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Voa Brasil não vai financiar passagens a R$ 200

    Voa Brasil não vai financiar passagens a R$ 200

    O programa Voa Brasil irá organizar e expandir a visibilidade de passagens nessa faixa de valor já disponíveis pelas companhias aéreas

  • Dona do Burger King confirma tratativas para adquirir Starbucks

    Dona do Burger King confirma tratativas para adquirir Starbucks

    Zamp comunicou que vem tendo conversas sobre o direito de explorar a marca e desenvolver operações da rede de cafeterias no Brasil