Marketing
Stone investe para “botar para girar” novamente no BBB 24
Dona de duas cotas de patrocínio do programa, marca segue com a proposta de usar o reality para se popularizar entre o público e ampliar a venda dos serviços
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Bárbara Sacchitiello
9 de janeiro de 2024 - 16h05
Atualizada às 17h34
A edição de 2023 do BBB foi marcada por uma nova dinâmica de premiação, levada ao reality pela Stone. Foi a primeira vez que o prêmio do programa, dado pela Globo, foi incrementado por um patrocinador.
Agora, no BBB 24, que estreou nessa segunda-feira, 8, a Stone, retorna ao reality como uma das principais patrocinadoras, mais uma vez, responsável por turbinar o valor dado ao vencedor, na dinâmica do “Bota pra Girar no Modo Stone”.
A marca, no entanto, não confirma se refrão da música da dinâmica, que acabou se popularizando entre os espectadores do BBB, será utilizado também neste ano. “Vai ter novidade tanto na forma do prêmio como na dinâmica também”, adianta Rodolfo Luz, head de marketing da Stone.
O executivo conta que a participação da Stone no BBB foi satisfatória tanto em termos de reconhecimento de marca como em negócios. Isso, logicamente, acabou sendo o principal componente para fazer com que a companhia retomasse o investimento em 2024.
O head de marketing relata que a exposição da marca no reality fez com que as vendas de produtos e serviços da Stone aumentasse ao longo dos meses em que o programa estava no ar e, também, nos períodos posteriores.
“Sempre que falamos em qualquer investimento em marca e comunicação, falamos, diretamente, em aumentar as vendas e trazer novos clientes, no curto ou longo prazo. No ano passado, com as nossas ações e patrocínio ao BBB, conseguimos esses dois resultados”, comenta.
Neste ano, a Stone comprou duas cotas de patrocínio do BBB. Uma delas, a cota Big, é a mais valiosa da atração, com valor de tabela de R$ 114,4 milhões, descrito no plano comercial da Globo. Nesta categoria, além da Stone, também estão Seara e Mercado Livre.
Além da cota Big, a Stone também comprou a cota Prêmio, justamente a que permitiu a dinâmica de incremento do valor dado ao vencedor. Pela tabela comercial da Globo, o preço de patrocínio da cota Prêmio era de R$ 45 milhões.
No BBB 23, a campeã da edição, Amanda Meirelles, levou para casa um prêmio de mais de R$ 2,8 milhões, o maior já pago pelo programa, impulsionado pelos valores concedidos semanalmente pela marca patrocinadora.
Nesta edição, a ideia da Stone é continuar agitando a casa após cada eliminação, com os participantes assistindo ao valor final da premiação acumular. “No BBB, não adianta apenas gerar conversas. É preciso que elas sejam positivas e, de modo geral, a grande maioria das citações que vimos a respeito da presença da Stone eram positivas. Claro, críticas sempre acontecem, isso inclusive faz parte da dinâmica do BBB. Mas acreditamos que a ação conseguiu levar algo diferente ao jogo e tocar as pessoas”, avalia.
Rodolfo Luz explica, contudo, que o grande investimento da Stone feito no BBB é apenas uma das estratégias de marketing que a marca projetou para o ano, que incluem uma grande campanha publicitária.
Junto ao BBB, inclusive, a Stone começa a veicular uma campanha que, segundo o executivo, pretende posicionar a Stone como uma plataforma de solução para todas as funções dos pequenos e médios empreendedores. “Apesar de termos onze anos de mercado, ainda estamos só começando. Temos muita oportunidade de falar os nossos clientes e mostrar como podemos transformar seus sonhos em resultados”, diz.
No plano de marketing da companhia para o ano, além do BBB, também está o patrocínio de outros eventos e projetos.
Já dentro do reality, além da dinâmica semanal de premiação, o executivo conta que a Stone também aparecerá em provas do líder, em provas de resistência, prova do anjo, na dinâmica bate-e-volta, em festas e outras ações junto aos participantes.
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