Estrela relança Genius, ?o computador que brinca?
Marca quer vender 100 mil unidades do jogo até o fim do ano
Estrela relança Genius, ?o computador que brinca?
BuscarEstrela relança Genius, ?o computador que brinca?
BuscarMarca quer vender 100 mil unidades do jogo até o fim do ano
Meio & Mensagem
7 de agosto de 2012 - 3h14
De tempos em tempos a indústria de brinquedos lança mão do saudosismo e relança itens que foram ícones em gerações passadas. A Estrela vive esse momento ao recolocar no mercado o Genius, primeiro jogo eletrônico lançado no Brasil. Conhecido como “o computador que brinca”, numa época em que computadores começavam a ser disseminados, entre 1980 e 1981 o Genius registrou vendas de 500 mil unidades.
A empresa afirma que de todos os brinquedos que saíram de linha o Genius é um dos que mais recebia pedidos de volta ao mercado, por parte dos consumidores, via Serviço de Atendimento ao Cliente. No topo da lista há três anos, no entanto, está o Boca Rica, que também estará nas vitrines das lojas de brinquedos até setembro.
“Resgatar estes produtos é uma homenagem que fazemos aos consumidores. O Genius tem uma imagem muito forte na lembrança de quem foi criança nos anos 80. O Boca Rica também tem muitos fãs. Reeditar e revigorar clássicos de nosso portfólio é uma estratégia que temos adotado e que tem funcionado muito bem”, admitiu Aires Leal Fernandes, diretor de marketing da Brinquedos Estrela.
Os formatos dos brinquedos serão os mesmos, com alguma adaptação (o Boca Rica repaginado, por exemplo, emite sons, o que não acontecia na versão original da década de 80).
Com o Dia das Crianças se aproximando, a expectativa da Estrela é que a data ajude a cumprir a meta de vender 100 mil unidades de cada jogo até o fim do ano.
Compartilhe
Veja também
Praia de Copacabana terá Fan Zone da Copa do Mundo de Clubes
Ativação gratuita tem apoio da Betano e transmitirá todos os jogos dos times do Rio de Janeiro em dois telões
Com novo e-commerce, Osklen mira expansão nacional
Fundador da marca, Oskar Metsavaht, divide perspectivas sobre o negócio e os desafios que pautam o mercado de luxo na moda