Extra reformula layout de suas lojas
Hipermercado desenvolveu modelo baseado na mudança de hábito de compras dos clientes
A rede de hipermercados Extra, do Grupo Pão de Açúcar, está adotando um novo layout para suas lojas. Inicialmente, a mudança acontece em duas unidades da rede, Ricardo Jafet e Guaianases, ambas na Grande São Paulo. Além desses dois projetos piloto, cerca de 20 unidades foram reinauguradas em maio e já receberam as principais características do novo conceito. Entre os estados, estão Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais e Distrito Federal.
Para realizar a modernização das lojas, o Extra desenvolveu um projeto de observação de hábitos do consumidor. “Criamos um grupo multidisciplinar, representado por diversas áreas, para modernizar não apenas a estrutura física, mas toda a forma de operar, com adequação de serviços, sortimento, precificação e até, o caminho que o cliente percorre em nossas lojas, simplificando a ida dele ao hipermercado”, diz Laurent Cadillat, diretor executivo do Extra.
Os novos conceitos contemplam uma revisão da variedade de produtos oferecidos, com foco na prestação de serviços e o redesenho de áreas como açougue, peixaria, frios, rotisserie e padaria. Além disso, um setor especial contará com itens gourment, orgânicos, importados e funcionais.