Marketing

Em nova fase, Familhão aposta em celebridades e experiências

Com nomes como Ana Maria Braga, Ivete Sangalo e Angélica, projeto investe em experiências e engajamento

i 28 de novembro de 2025 - 6h12

Ivete Sangalo é uma das celebridades do Familhão (Crédito: Divulgação)

Ivete Sangalo é uma das celebridades do Familhão (Crédito: Divulgação)

Criado sob a premissa de ser uma plataforma que oferece descontos e benefícios, que podem ser utilizados na compra de produtos e serviços, o Familhão ultrapassa seu primeiro ano com foco em gerar experiências e engajamento para as famílias brasileiras.

Desenvolvida pela D+V, joint venture formada pela desenvolvedora de projetos Dilus, e pela Vertem, e tendo Luciano Huck como um dos sócios, a startup já possui 4,2 milhões de assinantes ativos e tem mais de 16 milhões de pacotes vendidos.

Segundo a empresa, nesse período, o projeto teve um faturamento de R$ 262 milhões, com uma distribuição de R$ 20 milhões em prêmios.

Esses números são possíveis graças a um sistema de recompensa que contempla uma assinatura de R$ 20 por mês que dá direito a benefícios em marcas como Bob’s, Carrefour, Decolar, Globoplay (e outras plataformas da Globo), iFood, Natura, Paguemenos, PicPay, Sem Parar, Vivo, entre outras.

“Nos especializamos em entender o que a família brasileira quer e realizar sonhos, desde uma viagem até o grande prêmio de R$ 1 milhão”, explica Evanildo Barros Junior, CEO, Cofundador do Familhão. O executivo afirma, ainda, que a companhia seleciona os benefícios de acordo com a realidade do público-alvo, que atualmente é, majoritariamente, das classes B, C e D.

Familhão investe em celebridades e engajamento

Além de aproveitar a imagem e a credibilidade de Luciano Huck e da parceria com o Domingão, da Globo, o Familhão incluiu algumas celebridades em seu hall de embaixadores, a fim de ampliar o engajamento.

A primeira personalidade a estrear o projeto foi a atriz Giovanna Antonelli. A partir de sua assinatura, as pessoas poderão ter acesso também a lives com a artista, curso de marketing pessoal desenvolvido por ela, além de mimos personalizados.

Outro nome é a apresentadora Ana Maria Braga, em um projeto que oferece aos fãs a oportunidade de passar um dia na fazenda da apresentadora, localizada em Bofete (SP), a 195 km da capital, em uma experiência que inclui almoço preparado pela própria apresentadora, passeio pela plantação de café, tour pela casa, bate-papo e sessões de fotos.

Já o Familhão da Veveta dá a chance de conhecer a cantora Ivete Sangalo, acessar conteúdos exclusivos gravados por ela, mimos personalizados, além de participar do sorteio para ir ao “O show inesquecível da Ivete”, em que cinco fãs e seus acompanhantes poderão conhecer a cantora e assistir ao seu show em um espaço exclusivo, reservado para a família. Agora a plataforma se prepara para anunciar Angélica como novo nome.

“O Luciano possui uma credibilidade única e o diferencial de se comunicar com o brasileiro. Vamos lançar mais celebridades com essa dinâmica para amplificar o desejo de assinar o Familhão”, explica Barros Junior.

Essa estratégia se une a apresentação da plataforma em diversos canais, que vão além do digital. Um dos principais territórios, neste caso, é a Globo, locais onde pretendia estabelecer uma conversa com o público brasileiro. Para os próximos anos, a intenção é iniciar uma jornada mais digital, trabalhando esse público no funil de conversão.

“Já temos uma relevância para muitos brasileiros a partir desse canhão no Domingão. Vamos complementar com uma estratégia mais profunda”, completa.

Varejo entra na estratégia

Outra novidade vem da parceria com a startup com a L–founders of loyalty. Por meio de um projeto que será lançado pela Plurix, empresa que opera marcas como Boa, Dom Olívio, Avenida, Paraná, Superpão, Compre Mais, Mega e Amigão, a plataforma trará uma campanha de selos promocionais.

Por meio deles, os assinantes do clube poderão ter acesso a alguns produtos selecionados nas redes participantes. “Esse tipo de campanha fica mais forte pela simplicidade e valor percebido. Essa é uma fórmula de sucesso, que aumenta o ticket médio do varejista e provam funcionar em todas as classes”, afirma Beatriz Ramos, CEO Latam da L–founders of loyalty.