Assinar

FCA lança serviço de assinatura Flua!

Buscar

FCA lança serviço de assinatura Flua!

Buscar
Publicidade
Marketing

FCA lança serviço de assinatura Flua!

Nova empresa de mobilidade do grupo oferecerá quatro modelos da Fiat e dois da Jeep, em planos de 12, 24 e 36 meses


11 de dezembro de 2020 - 14h33

Inicialmente, serviço envolverá 32 concessionárias distribuídas por Curitiba e em seis cidades paulistas (Crédito: Paulo Bareta)

Um mês após a Volkswagen anunciar o VW Sign&Drive, a FCA apresenta a Flua!, nova empresa do grupo que irá oferecer segundo o head da nova operação, Fabio Siracusa, “o melhor serviço de assinatura de carros 0 km do mercado brasileiro a um preço competitivo em relação à concorrência”. Ele também explicou, na manhã desta sexta-feira, 11, que o projeto vinha sendo tocado na FCA havia três anos.

Siracusa: melhor serviço e preço competitivo (Crédito: Paulo Bareta)

Os preços das modalidades de assinatura serão anunciados, no entanto, apenas em janeiro, sendo que o serviço em si – uma parceria entre a FCA, seus concessionários e o banco Fidis – estará disponível a partir do dia 15, abrangendo, inicialmente, as cidades de São Paulo, Campinas, Vinhedo, Ribeirão Preto, Valinhos, Sorocaba e Curitiba (a única, por ora, fora do estado de São Paulo). O Flua! estará disponível em 32 concessionárias: 28 delas nas cidades paulistas – sendo oito da Jeep na cidade de São Paulo – e quatro na capital paranaense.

Os clientes poderão escolher entre oito modelos da Fiat (Argo, Nova Strada, Toro, Cronos, Grand Siena, Doblò, Fiorino e Ducato) e dois da Jeep (Renegade e Compass) e lançamentos devem ser adicionados ao programa. Já as opções de planos são para 12, 24 e 36 meses, com franquias de mil, dois mil e três mil quilômetros por mês. Ao final do contrato, o/a cliente terá opção de comprar o carro com desconto ou ele será destinado à revenda.

A contratação pode ser feita online no site www.meuflua.com.br, mas concessionárias envolvidas no projeto terão um corner para trabalhar o serviço, no caso de clientes que optem por atendimento presencial. Segundo o head da Flua!, a contratação online tem cinco macro steps. O cliente poderá escolher modelo, cor e opcionais do carro; depois, o plano; preenche um cadastro; confirma interesse e dados com a concessionária; assina digitalmente o contrato. Entre assinatura e recebimento, tem acesso ao Easy Tracking, ferramenta para acompanhar as etapas da produção à entrega do carro escolhido.

Serviços contratados poderão ser gerenciados pelo app da nova marca (Crédito: Paulo Bareta)

A manutenção poderá ser feita em qualquer uma das 713 concessionárias Fiat ou Jeep em todo o País. E por um app o cliente poderá acessar serviços contidos no contrato, como assistência 24 horas (veicular e residencial), agendamento de manutenção, consulta aos dados do veículo contratado, gestão de multas, entre outros.

 

Perfis de público

Perfis de público: desapego à posse, mas valorização do conforto (Crédito: Paulo Bareta)

Fabio Siracusa, explicou que no desenvolvimento do projeto foram detectados cinco perfis de clientes ou “personas Flua”. São eles o Jovem Aspirante (ligado a novos recursos e tecnologias); Profissional Liberal (médicos, advogados, etc, ou seja, pessoas que têm rotina pesada, sem tempo para burocracia e que buscam conforto); Pequeno Empresário (precisa do carro, mas não pode comprometer capital e liquidez); Financista (investidores, profissionais do mercado financeiro, que são ligados em rentabilidade, entendem depreciação e o custo financeiro de ter um carro); e Covid (perfil surgido na pandemia, relativo àqueles que colocam saúde em 1º lugar; trata-se de alguém que já estava acostumado/a à vida sem carro próprio, usava apps de mobilidade, mas agora começa a olhar para carro como forma de mobilidade individual segura). “Mas existem pontos em comum entre todos eles, como o desapego à propriedade e a valorização de praticidade, agilidade, tranquilidade e confiança, de poder contar com um serviço que sabem que é de alta qualidade”, disse Fabio Siracusa.

O executivo não abre investimento na Flua!, tampouco a expectativa de adesão ao serviço. Afirma que alguma estimativa nesse sentido somente poderá ser dada depois da fase piloto, de seis meses. Depois desse prazo é que existe a intenção de escalar para todo o País. Na comunicação, as ações serão direcionadas ao ambiente digital, onde estão os perfis citados. Nos primeiros seis meses, a Leo Burnett fica responsável pela publicidade da Flua! envolvendo os modelos da marca Fiat e a Fbiz cuidará de Jeep.

(*) Crédito da imagem no topo: Paulo Bareta

Publicidade

Compartilhe

Veja também