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Volkswagen estreia serviço de carro por assinatura

Programa 100% digital VW Sign&Drive oferece contratos de locação de 12 meses para T-Cross 200 TSI e de 24 meses para Tiguan Comfortline TSI


4 de novembro de 2020 - 14h44

Serviço oferece contratos de locação de 12 meses para T-Cross 200 TSI e de 24 meses para Tiguan Comfortline (crédito: divulgação)

A Volkswagen, em parceria com a Volkswagen Financial Services e a Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen (Assobrav), lança nesta quarta-feira, 4, o serviço de assinatura de carros VW Sign&Drive.

Totalmente digital, o programa inclui seis passos online até a retirada do carro numa das concessionárias da rede Volkswagen. Inicialmente, o serviço está disponível para o estado de São Paulo e oferece planos de 12 meses para o modelo T-Cross 200 TSI (a partir de R$ 1.899 por mês) e de 24 meses para Tiguan Comfortline TSI (a partir de R$ 3.659 por mês).

A assinatura do serviço inclui documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), seguro, manutenção preventiva e franquia de 1.800 km para rodar por mês. O público-alvo do VW Sign&Drive é formado por homens e mulheres de 30 a 45 anos, com ensino superior e que buscam carros na faixa de R$ 100 mil a R$ 220 mil. As assinaturas realizadas serão contabilizadas como vendas do segmento corporativo. As concessionárias receberão uma comissão por cada assinatura.

Contratação é feita em seis passos digitais (crédito: divulgação)

“O diferencial do serviço em relação aos da concorrência é a capilaridade e garantia de serviços na rede de quase 500 concessionárias Volkswagen. Não prevemos um volume de mercado tão importante quanto venda por financiamento ou à vista, mas acreditamos que é uma ferramenta de futuro para essa faixa de público”, explica Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil.

O programa foi inspirado em projetos existentes nos Estados Unidos e regiões da Europa como Escandinávia e Holanda, e se baseia no conceito de mobilidade como um serviço. É uma proposta de valor e não de preço, ressalta a montadora. O foco é o consumidor final e a empresa não pretende concorrer com serviços de locadoras. “Mesmo que não seja um grande volume, é uma tendência que vai acelerar. Em outros países, já é uma realidade”, afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen na América Latina

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A estratégia de comunicação, desenvolvida pela AlmapBBDO e pelo time de marketing da Volkswagen, é totalmente digital, com peças para mídias sociais e canais digitais da montadora, comunicação com os clientes da Volkswagen Financial Services, e materiais para a rede de concessionários.

Crédito da imagem do alto: reprodução

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