Fiat anuncia patrocínio à seleção brasileira de futebol

Buscar

Fiat anuncia patrocínio à seleção brasileira de futebol

Buscar
Publicidade

Marketing

Fiat anuncia patrocínio à seleção brasileira de futebol

Montadora terá contrato de quatro anos; Chevrolet finalizou sua parceria com a CBF no primeiro semestre do ano passado


14 de março de 2019 - 16h25

Executivos da Fiat e da CBF anunciam o patrocínio, no Rio (Crédito: Divulgação)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Fiat anunciaram que a montadora é a mais nova patrocinadora da seleção brasileira de futebol. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 14, no Rio, por Antonio Filosa, presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, e Rogério Caboclo, diretor executivo de gestão e presidente eleito da CBF. Com validade de quatro anos, o patrocínio envolve todas as seleções de futebol do Brasil: de base, olímpica e principal, masculina e feminina. Vale lembrar que até o começo do ano passado, a Chevrolet era uma das patrocinadoras da seleção.

“Como a mais brasileira de todas as fabricantes de automóveis, é com muito orgulho que a Fiat se torna patrocinadora oficial das seleções brasileiras, unindo duas grandes paixões do nosso país: futebol e carros”, afirmou Filosa, em um comunicado. Já Caboclo, da CBF, disse que o vínculo com a Fiat é estratégico. “E chega num momento importante para as seleções do Brasil: enquanto a equipe feminina entra na Copa do Mundo, o time masculino começa com força o ciclo de preparação para o Mundial do Qatar, em 2022”, observou, no mesmo texto.

Com a parceria, a Fiat terá direito a utilizar o título de Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol. A montadora também poderá dar visibilidade ao patrocínio em suas ações de comunicação e promoção, tanto no ambiente virtual, quanto nas competições e amistosos em que a seleção atuar. Com o patrocínio, a Fiat junta-se a Nike, Itaú, Vivo, Guaraná Antarctica, Mastercard, Gol, Cimed Genéricos, Semp TCL, Ultrafarma e EF English Live, que também têm contratos com a CBF.

*Crédito da foto no topo: Mike Fallarme/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas