Focus é o carro mais vendido no mundo
Modelo da Ford teve mais de meio milhão de unidades comercializadas em 150 países no primeiro semestre de 2013
Modelo da Ford teve mais de meio milhão de unidades comercializadas em 150 países no primeiro semestre de 2013
Meio & Mensagem
9 de agosto de 2013 - 10h09
A Ford ficou com os dois primeiros lugares na lista dos automóveis mais vendidos no mundo no primeiro semestre deste ano. O Ford Focus, com 523,9 mil carros comercializados, foi o líder absoluto no período. Quase cem mil unidades atrás, a caminhonete F-Series (429,2 mil carros comercializados), também da montadora americana, veio em seguida.
A grande novidade do ranking – elaborado pela consultoria Jato Dynamics a partir das vendas no setor automotivo em 150 países – foi a queda acentuada do Toyota Corolla: ex-número 1 da lista, o modelo caiu para a 21ª posição. O lançamento da nova geração do Corolla, apresentado à imprensa em junho, é a esperança da montadora japonesa para voltar à disputar com o Focus o título de carro mais popular do mundo.
Veja abaixo o ranking dos 10 carros mais vendidos no mundo no primeiro semestre de 2013:
1° Ford Focus – 523,9 mil unidades
2° F-Series – 429,2 mil unidades
3° Hyundai Elantra – 425,5 mil unidades
4º Chevrolet Cruze – 351,3 mil unidades
5° Volkswagen Passat – 348,5 mil unidades
6° Wuling Sunshine Series – 345,7 mil unidades
7º Toyota Camry – 338,7 mil unidades
8° Volkswagen Golf – 335,8 mil unidades
9° Volkswagen Jetta – 323,3 mil unidades
10° Ford Fiesta – 320,6 mil unidades
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros