Assinar

Food service: 44% não voltariam aos restaurantes em breve

Buscar

Food service: 44% não voltariam aos restaurantes em breve

Buscar
Publicidade
Marketing

Food service: 44% não voltariam aos restaurantes em breve

Estudo da 4Life revela que apenas 19% das pessoas voltariam a frequentar estabelecimentos físicos logo após a pandemia


23 de junho de 2020 - 6h00

(Crédito: Kaboompics/Pexels)

*Atualizado às 17h

Com o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, muitos estabelecimentos de food service, como bares e restaurantes, tiveram que fechar suas portas, trabalhando somente com o delivery ou drive-thru. Apesar de ser esperada uma volta iminente das pessoas a esses estabelecimentos no pós pandemia, segundo estudo da 4Life, para 44% das pessoas é muito pouco ou nenhum pouco provável o retorno imediato a esses locais em um momento pós flexibilização do isolamento social.

A pesquisa que entrevistou 1.206 pessoas pela plataforma SurveyMonkey, entre os dias 10 e 14 de junho de 2020, ainda revela que apenas 19% dos respondentes voltariam a frequentar bares e restaurantes em breve, 16% consideram esta volta em um curto prazo provável e 21% razoavelmente provável.

Entre os motivos pelos quais a maioria das pessoas não se sentiria confortável em retornar a esses locais estão: insegurança com higiene, distanciamento entre mesas e contato com manobristas. Já entre as razões que fariam as pessoas voltarem a frequentar esses comércios estão: saber todas as medidas de prevenção adotadas pelo estabelecimento (78%) e mesas ao ar livre (50%). A pesquisa ainda indica que 62% das pessoas consideram a distância entre as mesas extremamente importante ao decidir visitar um restaurante.

Além disso, o estudo aponta que 63% dos entrevistados acreditam que o principal motivo para pedir delivery está relacionado à escolha do restaurante favorito e 58% às embalagens higiênicas e diferenciadas. “O consumidor deixou claro que quer conhecer todas as medidas de segurança referentes à higiene e como são elaborados os protocolos de atendimento e limpeza do estabelecimento”, comenta Igor Kalassa, CEO da 4Life e idealizador da pesquisa.

*Gráficos acrescentados.

**Crédito da imagem no topo: Pixabay/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • As marcas de alimentos mais escolhidas nas favelas na Páscoa

    As marcas de alimentos mais escolhidas nas favelas na Páscoa

    Nestlé é a marcas mais lembrada, mais comprada e preferida, seguida por Lacta e Cacau Show, segundo Tracking das Favelas, da Nós – Inteligência e Inovação Social

  • Boticário terá camarote em show na praia de Copacabana

    Boticário terá camarote em show na praia de Copacabana

    Marca de beleza realiza promoção para levar cinco consumidores ao espaço, no dia da apresentação da cantora Lady Gaga