GPA cria bandeira de shopping Conviva
Primeira unidade, no Rio de Janeiro, recebeu investimentos de R$ 40 milhões
Primeira unidade, no Rio de Janeiro, recebeu investimentos de R$ 40 milhões
Meio & Mensagem
12 de junho de 2013 - 4h00
A GPA Malls&Properties (GPA M&P), empresa responsável pela gestão dos ativos imobiliários do Grupo Pão de Açúcar (GPA), inaugura na quinta-feira 13, o Conviva Américas, primeiro lançamento da bandeira Conviva, desenvolvida sob o conceito de shopping de vizinhança. A unidade, localizada na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, consumiu investimentos de R$ 40 milhões.
A intenção do projeto da GPA M&P, segundo seu presidente Alexandre Vasconcellos, é preencher uma lacuna existente entre o comércio de rua e os grandes centros comerciais. Com a expectativa de receber 180 mil pessoas por mês, o empreendimento terá Alô Bebê, Centauro, Pão de Açúcar, Pet Center Marginal e academia SmartFit como lojas âncoras, além de 35 estabelecimentos satélites.
O Conviva Américas é o primeiro de uma série de empreendimentos que o GPA M&P, lançado em 2009, pretende lançar sob o conceito de conveniência e convivência. A unidade de negócios do GPA registrou lucro líquido de R$ 155 milhões em 2012, com a geração de R$ 153 milhões em receita bruta de vendas e R$ 115 milhões em receita de alugueis de espaços comerciais.
Compartilhe
Veja também
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034