Assinar

Grupo Abril reformula braço logístico

Buscar

Grupo Abril reformula braço logístico

Buscar
Publicidade
Marketing

Grupo Abril reformula braço logístico

Dinap e Treelog são absorvidas pela Total Express que ganha nova identidade visual e passa a cobrir mais de 2800 municípios


16 de junho de 2016 - 8h32

A partir desta quinta-feira, 16, o Grupo Abril reposiciona seu braço logístico. Dinap, Treelog e Total Express passam a ser somente uma empresa, a Total Express, que ganha novo logo. A operação passa a ter capacidade de distribuir 350 mil encomendas para 750 clientes.

Iniciado em 2013, o processo de integração das empresas Dinap, Treelog e Total Express tem o objetivo de otimizar as operações, ampliar o portfólio de serviços e demandou investimentos de R$ 20 milhões em tecnologia e automação.

“O nosso diferencial é a capilaridade. Onde houver uma empresa ou um consumidor, em qualquer lugar do Brasil, a Total Express oferece uma solução rápida e confiável”, afirma o CEO da empresa, Claudio Prado.

De acordo com seu novo posicionamento, a Total Express passa a focar em três pilares de serviços: Corporate (entregas feitas entre as empresas), e-commerce (foco no consumidor final) e publicações (entregas avulsas e porta a porta).

IMG_1620

Claudio Prado, CEO da Total Express

Uma grande campanha foi organizada para comunicar as mudanças e a nova fase aos 2.200 funcionários, 131 distribuidores e clientes espalhados em todas as regiões do País. Para a ação de branding, a agência Crowd promoveu um concurso de crowdsourcing e mobilizou 147 profissionais.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, Walter Longo, presidente do Grupo Abril, reforçou que a Total Express terá papel importante dentro do novo posicionamento do grupo que deixa de ter foco somente em mídia e distribuição e passa a atuar como marketplace. “A Total não distribui somente nossas revistas, mas de outras editoras e de sites de e-commerce como Americanas e Cnova, são mais de 2800 municípios cobertos. Essa é uma empresa de logística que possui um potencial enorme para o grupo”, diz Walter.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos