Grupo Abril reformula braço logístico
Dinap e Treelog são absorvidas pela Total Express que ganha nova identidade visual e passa a cobrir mais de 2800 municípios
Dinap e Treelog são absorvidas pela Total Express que ganha nova identidade visual e passa a cobrir mais de 2800 municípios
Luiz Gustavo Pacete
16 de junho de 2016 - 8h32
A partir desta quinta-feira, 16, o Grupo Abril reposiciona seu braço logístico. Dinap, Treelog e Total Express passam a ser somente uma empresa, a Total Express, que ganha novo logo. A operação passa a ter capacidade de distribuir 350 mil encomendas para 750 clientes.
Abril expande atuação como hub de serviços
Iniciado em 2013, o processo de integração das empresas Dinap, Treelog e Total Express tem o objetivo de otimizar as operações, ampliar o portfólio de serviços e demandou investimentos de R$ 20 milhões em tecnologia e automação.
“O nosso diferencial é a capilaridade. Onde houver uma empresa ou um consumidor, em qualquer lugar do Brasil, a Total Express oferece uma solução rápida e confiável”, afirma o CEO da empresa, Claudio Prado.
De acordo com seu novo posicionamento, a Total Express passa a focar em três pilares de serviços: Corporate (entregas feitas entre as empresas), e-commerce (foco no consumidor final) e publicações (entregas avulsas e porta a porta).
Uma grande campanha foi organizada para comunicar as mudanças e a nova fase aos 2.200 funcionários, 131 distribuidores e clientes espalhados em todas as regiões do País. Para a ação de branding, a agência Crowd promoveu um concurso de crowdsourcing e mobilizou 147 profissionais.
Em entrevista ao Meio & Mensagem, Walter Longo, presidente do Grupo Abril, reforçou que a Total Express terá papel importante dentro do novo posicionamento do grupo que deixa de ter foco somente em mídia e distribuição e passa a atuar como marketplace. “A Total não distribui somente nossas revistas, mas de outras editoras e de sites de e-commerce como Americanas e Cnova, são mais de 2800 municípios cobertos. Essa é uma empresa de logística que possui um potencial enorme para o grupo”, diz Walter.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos