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Marketing

Grupo Boticário pretende adquirir a Coty

Negócio ampliaria share na categoria de produtos para cabelos e no canal supermercados


14 de fevereiro de 2020 - 15h40

Kolestone, que tem Ivete como garota-propaganda, é uma das marcas de produtos para cabelo da Coty (Crédito: Reprodução)

Em entrevista ao Valor nesta semana, o presidente do Grupo Boticário Artur Grynbaum revelou que a companhia está interessada em adquirir a operação que a francesa Coty mantém no Brasil, envolvendo marcas como Wella, Koleston, Cenoura & Bronze, Risqué e Paixão, entre outras.

A medida atenderia uma opção estratégica de reforçar a empresa na categoria de cuidados para os cabelos – da qual o Brasil é um dos mercados mais fortes globalmente – e também de entrar no canal supermercado. Para a aquisição, o Grupo Boticário poderia tanto utilizar recursos próprios quanto captar no mercado.

Caso o negócio aconteça, a Coty passa a compor os negócios da Multi B, unidade do Grupo Boticário que distribui produtos em farmácias e perfumarias. A Coty foi colocada à venda em outubro de 2019. Quatro anos antes, havia adquirido a divisão de cosméticos da Hypermarcas por R$ 3,8 bilhões.

Enquanto a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceu ano passado 5%, segundo dados da Abihpec, o Grupo Boticário registrou crescimento de 9% em sua receita líquida, que foi a R$ 14,9 bilhões, isso sem considerar a aquisição do e-commerce Beleza na Web, autorizada pelo Cade somente em novembro do ano passado. Com este, a receita bruta do grupo vai a R$ 15,3 bilhões.

 

 

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