Heineken: cerveja em casa e com estilo
Empresa revela seu projeto de ?transformar? o consumo caseiro da bebida e lança The Sub, conceito que alia tecnologia e design para oferecer um chope bem tirado
Empresa revela seu projeto de ?transformar? o consumo caseiro da bebida e lança The Sub, conceito que alia tecnologia e design para oferecer um chope bem tirado
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18 de outubro de 2013 - 11h14
Um site que ensina a tirar um belo chope e apresenta vídeos e recursos interativos para os fãs de cerveja é uma das estratégias da Heineken para divulgar um projeto de inovação que a companhia vem acalentando há tempos e comunicando aos bocados. Na quinta-feira, 17, com direito a uma festa exclusiva em Paris e show do MGMT, finalmente a marca revelou o conceito pelo qual prometia transformar a experiência de beber em casa – o anúncio do projeto foi feito no final de setembro (leia mais aqui). The Sub é o nome do produto que a empresa construiu junto com o designer australiano Marc Newson, e mais uma equipe de especialistas em tecnologia da Krups, empresa alemã que fabrica eletrodomésticos. É como as máquinas de tirar chope dos bares, mas adequado para o consumidor comum e com desenho sofisticado. Claro, a novidade já ganhou espaço próprio nas principais redes sociais.
The Sub é a máquina. Junto com ela vem The Torp, um keg de dois litros criado para abastecer o novo sistema da Heineken. Também foi elaborado com a ajuda de Newson. Cabe perfeitamente na geladeira. O site www.THE-SUB.com mostra como utilizar o equipamento. A plataforma digital ainda apresenta uma coleção de itens, igualmente elaborados por Newson, que podem interessar os consumidores.
O produto estará no mercado a partir de 2014, inicialmente na França e na Itália, seguindo depois para outros países. O site informa que será possível fazer compras online. The Torp contém outras marcas do grupo (Affligem, Desperados e Baffo D’Oro). Haverá ainda bebidas sazonais. Os interessados podem se cadastrar para obter mais informações sobre The Sub.
François-Xavier Mahot, diretor global sênior de inovação da Heineken, declarou que, na indústria cervejeira, o segmento de produtos para consumo caseiro tem rápido crescimento. “As pessoas querem a conveniência de experimentar uma variedade de cervejas. The Sub é uma inovação que entrega isso e mais”, declarou em comunicado. Newson explicou que o sistema que desenvolveram se encaixa com todo conforto em qualquer casa porque tem um tamanho compacto e design elegante.
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