Heineken 0.0 cria controle que detecta tensão dos jogadores
Projetado em parceria com a LeGarage, hub de inovação da LePub, o controle muda de cor quando o jogador apresenta tensão, acionando o envio de um pack de Heineken 0.0
Heineken 0.0 cria controle que detecta tensão dos jogadores
BuscarHeineken 0.0 cria controle que detecta tensão dos jogadores
BuscarProjetado em parceria com a LeGarage, hub de inovação da LePub, o controle muda de cor quando o jogador apresenta tensão, acionando o envio de um pack de Heineken 0.0
Meio & Mensagem
10 de dezembro de 2024 - 12h16
Em parceria com a LeGarage, hub de inovação da LePub, a Heineken 0.0 criou o “The Cool Down Controller”, um controle de videogame que detecta os níveis de tensão dos jogadores por meio de sensores que monitoram a pressão do botão e os movimentos.
Controle tem um sistema de sensores capaz de detectar mudanças sutis no comportamento do jogador (Crédito: Divulgação)
Quando os níveis de tensão estão altos, a luz do controle muda de verde para vermelho e aciona um serviço que envia automaticamente um pack de Heineken 0.0 para todos da equipe. Dessa forma, a ação pretende transformar um momento de apreensão em uma oportunidade para relaxar e socializar.
A tecnologia de sensores criada pela LeGarage consegue detectar mudanças sutis no comportamento de cada jogador e seu sistema responsivo permite que o controle responda em tempo real.
A iniciativa faz parte da campanha “Not All Nights are Out”, criada pela LePub São Paulo e Milão, que busca promover a socialização no universo de games. O controle foi lançado durante a CCXP24, onde o público pode ver o dispositivo em funcionamento. Além disso, ele será apresentado em outras ativações ao longo dos próximos meses.
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres