Marketing

Heineken fecha parceria com AmPm

Marca holandesa leva novo modelo de distribuição às redes de conveniência dos Postos Ipiranga

i 18 de maio de 2015 - 3h42

A holandesa Heineken está lançando um novo canal de vendas em parceria com a rede de conveniências AmPm, dos Postos Ipiranga. Os consumidores da marca poderão adquirir, para viagem, pacotes fechados de cervejas geladas que estarão disponíveis em câmaras refrigeradas chamadas de Beer Caves.

A inspiração surgiu de parcerias semelhantes que a Heineken possui nos Estados Unidos. Segundo Maurício Giamellaro, vice-presidente de vendas da Heineken Brasil, o novo canal de venda alia praticidade com experiência de consumo. “A ideia também é oferecer mais opções de rótulos aos clientes que procuram produtos gelados.” As marcas disponíveis nas Beer Caves são Heineken, SOL Premium e Desperados.

As Beers Caves começaram a ser implantadas no início de maio e já estão em 100 lojas de 54 cidades de todas as regiões do Brasil. A previsão é chegar a 200 unidades até o final de 2015. Um levantamento feito na rede AmPm apontou que as lojas com Beer Cave registraram, no mínimo, 50% de aumento nas vendas de cervejas desde a implantação do novo modelo.

wraps