Hypermarcas amplia foco em medicamentos

Buscar

Hypermarcas amplia foco em medicamentos

Buscar
Publicidade

Marketing

Hypermarcas amplia foco em medicamentos

Três meses após sair da área de cosméticos, grupo vende suas marcas de preservativos para a Reckitt e aumenta atuação na indústria farmacêutica


1 de fevereiro de 2016 - 9h16

Dando seguimento à estratégia de redução de endividamento e ampliação no setor de medicamentos, o Grupo Hypermarcas vendeu sua área de preservativos e lubrificantes para a inglesa Reckitt Benckiser, na última sexta-feira, 29.

As marcas vendidas são Jontex, Olla e Lovetex. Juntas, elas venderam R$ 100 milhões em 2014, o que representa 2% do total da receita da Hypermarcas. O valor da transação não foi anunciado e o negócio depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em novembro, a Hypermarcas se desfez de sua área de cosméticos e vendeu as marcas Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué, Cenoura & Bronze para a francesa Coty por R$ 3,8 bilhões. 

Atualmente, a empresa possui 14% do mercado de itens farmacêuticos, entre as principais marcas que ficam no portfólio do grupo estão: Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine. "Setor que oferece potencial atrativo de crescimento e rentabilidade no longo prazo”, diz a Hypermarcas em fato relevante.

O endividamento da companhia era de R$ 3,3 bilhões no final de setembro. Com a notícia da venda de sua área de preservativos, as ações tiveram alta de 0,7% na sexta-feira.

Ampliação no setor farmacêutico

Ainda na sexta-feira, via fato relevante, a Hypermarcas anunciou que a Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A, sua subsidiária, adquiriu ações da Neolatina, empresa de medicamentos.

Leia também:

– Hypermarcas deixa a área de cosméticos

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas