Hypermarcas deixa a área de cosméticos

Buscar

Hypermarcas deixa a área de cosméticos

Buscar
Publicidade

Marketing

Hypermarcas deixa a área de cosméticos

A francesa Coty deve pagar R$ 3,8 bilhões pelas marcas Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué, Cenoura & Bronze e outras


2 de novembro de 2015 - 2h20

A Hypermarcas confirmou, nesta segunda-feira, 2, que assinou um acordo para vender sua área de cosméticos para a francesa Coty por R$ 3,8 bilhões, a serem pagos até o segundo trimestre de 2016.

Para ser concretizado, o negócio precisa do cumprimento de determinadas condições, entre elas, a aprovação por parte dos órgãos de defesa da concorrência.

Com o négocio, a Hypermarcas deixa o setor de cosméticos e passa a focar seus esforços no segmento farmacêutico onde atua com as marcas Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine. "Setor que oferece potencial atrativo de crescimento e rentabilidade no longo prazo”, diz a empresa em fato relevante.

As marcas compradas pela Coty são: Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué, Cenoura & Bronze e outras. O grupo Hypermarcas continua dono de outras marcas das áreas de descartáveis e dermocosméticos e adoçantes: Pom Pom, Cremer Disney, Sapeka, Bigfral, Jontex, Olla, Lovetex, Zero-Cal, Finn, Adocyl, Episol, Epidrat e Hydraporin.

A Coty foi fundada em Paris no ano de 1904 e é dona de marcas de perfume como Adidas, Calvin Klein, Chloé, OPI e Playboy. Em julho deste ano, comprou 43 marcas do segmento de beleza da P&G por US$ 12,5 bilhões, entre elas Wella, Kolestone e Max Factor e outras.

Criada em 2001, a Hypermarcas está entre as líderes do setor de farmacêuticos com 14% de participação de mercado.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas