IMC compra as marcas Wraps e Go Fresh
Valor do negócio ainda depende de auditorias legais que devem ser concluídas dentro de 90 dias
Valor do negócio ainda depende de auditorias legais que devem ser concluídas dentro de 90 dias
Janaina Langsdorff
24 de fevereiro de 2012 - 11h00
A holding brasileira International Meal Company (IMC), dona de restaurantes das marcas Frango Assado e Viena, acaba de assinar um memorando de entendimentos com as empresas LF BAR, BFC e LF Franchising para a aquisição dos sete restaurantes próprios das redes Wraps e Go-Fresh, além do direito de franquear as marcas, que hoje possuem cinco pontos licenciados.
De acordo com fato relevante divulgado ao mercado, o preço do negócio ainda depende de auditorias legais a serem concluídas no prazo estimado de até 90 dias. O valor de mercado da IMC (IMCH3) passou de R$ 806,5 milhões em 2011, quando começou a operar na bolsa brasileira, para o atual R$ 1,4 bilhão, uma valorização de 73,6%.
Criada em 2006 pela empresa de private equity Advent International, a IMC possui atualmente mais de 2,2 milhões de clientes que frequentam seus 200 restaurantes de refeições rápidas espalhados por aeroportos, rodovias e shopping centers do Brasil, Caribe e México. O Brasil responde por cerca de 60% da receita líquida da companhia, que supera os R$ 750 milhões. Em janeiro, a IMC anunciou acordo de parceria com a CKE Restaurants para abrir cerca de 50 restaurantes da rede Carl’s Jr nos próximos anos.
Com a aquisição da Wraps e da Go-Fresh, a IMC fortalece a sua presença junto às franquias com apelo saudável, um dos negócios mais promissores dentro do mercado geral de alimentação, que movimentou R$ 9,254 bilhões em 2010, alta de 16,8% ante o exercício anterior, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising). A entidade divulga na próxima quarta-feira, 29, os resultados obtidos pelo setor de franquias no ano passado, além das previsões para 2012.
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