Assinar

IMC compra as marcas Wraps e Go Fresh

Buscar
Publicidade
Marketing

IMC compra as marcas Wraps e Go Fresh

Valor do negócio ainda depende de auditorias legais que devem ser concluídas dentro de 90 dias


24 de fevereiro de 2012 - 11h00

A holding brasileira International Meal Company (IMC), dona de restaurantes das marcas Frango Assado e Viena, acaba de assinar um memorando de entendimentos com as empresas LF BAR, BFC e LF Franchising para a aquisição dos sete restaurantes próprios das redes Wraps e Go-Fresh, além do direito de franquear as marcas, que hoje possuem cinco pontos licenciados.

De acordo com fato relevante divulgado ao mercado, o preço do negócio ainda depende de auditorias legais a serem concluídas no prazo estimado de até 90 dias. O valor de mercado da IMC (IMCH3) passou de R$ 806,5 milhões em 2011, quando começou a operar na bolsa brasileira, para o atual R$ 1,4 bilhão, uma valorização de 73,6%.

Criada em 2006 pela empresa de private equity Advent International, a IMC possui atualmente mais de 2,2 milhões de clientes que frequentam seus 200 restaurantes de refeições rápidas espalhados por aeroportos, rodovias e shopping centers do Brasil, Caribe e México. O Brasil responde por cerca de 60% da receita líquida da companhia, que supera os R$ 750 milhões. Em janeiro, a IMC anunciou acordo de parceria com a CKE Restaurants para abrir cerca de 50 restaurantes da rede Carl’s Jr nos próximos anos.

Com a aquisição da Wraps e da Go-Fresh, a IMC fortalece a sua presença junto às franquias com apelo saudável, um dos negócios mais promissores dentro do mercado geral de alimentação, que movimentou R$ 9,254 bilhões em 2010, alta de 16,8% ante o exercício anterior, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising). A entidade divulga na próxima quarta-feira, 29, os resultados obtidos pelo setor de franquias no ano passado, além das previsões para 2012.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também