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Influenciadores competem em reality de sanduíches
Produção da Dentsu Brasil e Discovery Brasil para Pullman procura melhores receitas com produtos da marca
Influenciadores competem em reality de sanduíches
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Thaís Monteiro
28 de maio de 2019 - 11h29
Estreia nesta terça-feira, 28, Dia do Hambúrguer, o Sanduba Nota 10, reality criado pela Dentsu Brasil e a produtora Bufalos e produzido em parceria com a Discovery Brasil para as marcas Pullman e Plus Vita (marca espelho de Pullman no Rio de Janeiro e no Nordeste). Na atração, 16 influenciadores competem pela melhor receita de sanduíches do tipo hambúrguer, vegetariano, hot dog, churrasquinho, memórias de infância, saudável, brunch e lanche de rua.
De acordo com Bruna Tedesco, head de marketing, inovação e P&D da Bimbo Brasil, a intenção das marcas é se tornar a primeira escolha no preparo de sanduíches e se aproximar do público jovem, por isso o formato digital e com influenciadores no casting. “Optamos pelo reality por ser um formato dinâmico, que permite construir narrativas e tensões interessantes, além de contextualizar os produtos e seus diferenciais. É um formato que traz credibilidade e gera identificação com o consumidor, pois mostra pessoas comuns, de diferentes perfis e níveis de experiência na cozinha, reforçando a ideia de que é muito fácil fazer um sanduba gostoso em qualquer situação”, afirma a executiva.
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Os criadores de conteúdo foram selecionados de diferentes regiões do País e perfis que são ambos familiarizados com cozinha e que tratam de assuntos divergentes à gastronomia para “mostrar que com Pullman e Plus Vita qualquer pessoa pode fazer um Sanduba Nota 10”, diz Bruna. Os jurados também foram escolhidos por refletirem o público jovem e carismático que tem gosto pelo lanche e suas experiências em apresentação, relevância na cena gastronômica e relações anteriores com as marcas.
Sanduba Nota 10 estará disponível no site do reality e cada episódio terá duração de sete a dez minutos. A campanha de divulgação do projeto inclui filmes para TV aberta no intervalo de programas culinários, como MasterChef, da Band. Vídeos reduzidos de cada capítulo também serão veiculados nos canais Home & Health e Food Network, da Discovery. A campanha contempla, ainda, peças para as redes sociais das marcas.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação/Bimbo
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