Interbrand Breakthrough tem três brasileiras
Sensorbox, Nubank e Do Bem estão na lista de 60 marcas fortes cujos modelos de negócio são considerados únicos
Interbrand Breakthrough tem três brasileiras
BuscarInterbrand Breakthrough tem três brasileiras
BuscarSensorbox, Nubank e Do Bem estão na lista de 60 marcas fortes cujos modelos de negócio são considerados únicos
A Interbrand, em parceria com o Facebook, Ready Set Rocket e New York Stock Exchange (NYSE, a Bolsa de Nova York) apresentaram nesta semana a primeira edição do estudo Interbrand Breakthrough Brands, intitulado “Future Growth”. O levantamento, que analisa companhias que têm modelos de negócio únicos e marcas fortes, lista 60 empresas, dentre elas três brasileiras: Sensorbox, Nubank e Do Bem.
“Desde os seus primeiros dias, essas breakthrough brands estão focadas na gestão de suas marcas e proporcionando experiências integradas aos seus clientes. Nós acreditamos que tais esforços as deixaram bem posicionadas para alcançar um crescimento significativo nos próximos meses e anos à frente”, diz Jez Frampton, CEO global da Interbrand.
Para elaborar o estudo, cerca de 200 marcas foram nomeados por uma rede global de influenciadores escolhidos por Interbrand, Facebook, NYSE e Ready Set. Os critérios observados foram idade (10 anos ou menos), mudança (a marca está causando alguma mudança no mercado ao adotar um novo modelo de negócio, tecnologia ou oferecer nova experiência ao consumidor?), crescimento (resultado do negócio, inovação em produtos e serviços, atração de talentos) e buzz (está chamando a atenção?).
Ao final do processo, 60 foram selecionadas, mas não ranqueadas. Elas foram agrupadas em torno de 10 insights, três setores e duas categorias especiais. Veja a seguir o perfil das três brasileiras e a lista das 60 escolhidas.
SensorBox
Surgiu com o objetivo de resolver um problema aparentemente simples, mas que impactou não apenas empresas, como todo um setor. Foi lançada em 2012 por três engenheiros empenhados em corrigir o problema de quedas de energia em todo o País. O resultado foi o desenvolvimento de um sistema de monitoramento baseado em nuvem que mede dados e prevê falhas, ajudando empresas – de açougues e sorveterias a hospitais e bancos de dados – a evitar falhas. O software também funciona com energia solar e pode monitorar estações meteorológicas para captar sinais de desastres naturais.
Nubank
A fintech Nubank oferece aos clientes um cartão de crédito sem anuidade e com juros baixos e que é gerenciado completamente em dispositivos móveis com sistemas operacionais iOS e Android – isso no País que tem as mais altas taxas de juros do mundo. Ao simplificar os serviços financeiros com a criação de uma plataforma totalmente digital, reduziu custos de consumo e está ajudando redefinir a indústria.
Do Bem
As pessoas estão em busca de uma vida simples e mais saudável. Esse é um ponto central da missão da Do Bem. Seus produtos incluem sucos 100% naturais. Lançada no Brasil em 2009, a empresa já expandiu a atuação para Colômbia, Espanha, França e Paraguai. Seu crescimento tem sido puxado por valores como sustentabilidade, transparência e respeito pelas pessoas e pela cultura.
Crescendo junto: construindo negócios em torno das pessoas
Seenit
Glossier
VSCO
mymuesli
Crescimento em ação: vivendo histórias
Away
Casper
Shinola
Thinx
Potencial de crescimento: plataformas para melhorar o desempenho
90 Seconds
FameBit
Percolate
WeWork
Crescimento para o bem: marcas criadas com propósitos
Rubicon Global
Sensorbox
Sweetgreen
Zady
M-Pesa
Crescimento por meio da clareza: a transparência de duas vias
DuckDuckGo
Everlane
LOLA
Transferwise
Crescimento pessoal: uma empresa melhor
Betterment
Headspace
One Medical
Blue Apron
Duolingo
Crescimento de dados: os dados para o valor
BeMyEye
iCarbon X
Crescimento de mecosystems: ligação de redes
LINE
Tuluntulu
Carousell
DePop
Crescimento Virtual: máquina de realidades
Niantic
Within
Magic Leap
Civil Maps
Crescimento global: quebrando fronteiras
Xiaomi
DJI Global
WeChat
Paytm
Saúde e bem estar
iCarbonX
LOLA
Omada Health
One Medical
Peloton
Financeiro
Nubank
Nutmeg
Faircent
Acorns
Alimentos e bebidas
Deliveroo
Zomato
Blue Apron
Do Bem
Incubadores de inovação
IBM Watson (IBM)
S’well (Starbucks)
Venmo (PayPal)
Oculus (Facebook)
AllState (Esurance)
Aqueles para observar
Twist
Prizm
Maple
Project September
Orchard Mile
Sthaler/Fingopay
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros