Itaú patrocina bicicletário 24h em SP
Com 102 vagas, espaço ligará metrô Faria Lima e ciclovia de Pinheiros
Com 102 vagas, espaço ligará metrô Faria Lima e ciclovia de Pinheiros
Meio & Mensagem
17 de junho de 2014 - 10h01
Começa a ser construído em cerca de dez dias um bicicletário público no Largo da Batata, em São Paulo. O espaço, com 102 vagas, interligará a estação Faria Lima da linha amarela do metrô e a ciclovia de Pinheiros. A gestão, manutenção e conservação do bicicletário ficará por conta da Subprefeitura de Pinheiros e do Itaú Unibanco pelos próximos 36 meses num termo de cooperação assinado pela Prefeitura nessa segunda-feira, 16.
O serviço, gratuito, funcionará 24h por dia e atenderá usuários com bicicleta própria ou as compartilhadas pelo Projeto Bike Sampa, que terá uma base instalada no local. Para utilizar o serviço, deverá ser feito um cadastro prévio.
A construção, com previsão de término para o final do mês de julho, foi motivada por um abaixo assinado com mais de 23 mil assinaturas. O projeto foi tocado pela SP Urbanismo com participação de cicloativistas.
Também deverá ser construído um vestiário no local, equipado com bancos e armários, além de uma estação de manutenção básica, com ferramentas para que os usuários possam realizar consertos ou ajustes em suas bicicletas.
Compartilhe
Veja também
Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990
Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público
Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira
Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais