Assinar

Já pensou em pagar ingresso com cabelo?

Buscar

Já pensou em pagar ingresso com cabelo?

Buscar
Publicidade
Marketing

Já pensou em pagar ingresso com cabelo?

ONG mexicana Casa de la Amistad encontra maneira inovadora de ajudar crianças com câncer a ter perucas


11 de junho de 2014 - 5h44

A Casa de la Amistad, ONG mexicana que ajuda crianças com câncer, desenvolveu uma estratégia inovadora para conseguir cabelo para fazer perucas para meninos e meninas de famílias de baixa renda que têm a doença.

Com o objetivo de atingir os roqueiros, grupo social que tradicionalmente exibe longas madeixas, a instituição e a Ogilvy criaram o festival de rock Hairfest. A única moeda aceita para pagar as entradas do concerto era o cabelo do próprio fã.

O evento resultou em oito horas de metal tocado por nove bandas e a arrecadação de cabelos para a manufatura de 107 perucas – volume equivalente a um ano de doações. Cada peruca custa, em média, US$ 1.500, segundo a Casa de la Amistad.

Com informações do AdvertisingAge.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano