Já pensou em pagar ingresso com cabelo?
ONG mexicana Casa de la Amistad encontra maneira inovadora de ajudar crianças com câncer a ter perucas
ONG mexicana Casa de la Amistad encontra maneira inovadora de ajudar crianças com câncer a ter perucas
Meio & Mensagem
11 de junho de 2014 - 5h44
A Casa de la Amistad, ONG mexicana que ajuda crianças com câncer, desenvolveu uma estratégia inovadora para conseguir cabelo para fazer perucas para meninos e meninas de famílias de baixa renda que têm a doença.
Com o objetivo de atingir os roqueiros, grupo social que tradicionalmente exibe longas madeixas, a instituição e a Ogilvy criaram o festival de rock Hairfest. A única moeda aceita para pagar as entradas do concerto era o cabelo do próprio fã.
O evento resultou em oito horas de metal tocado por nove bandas e a arrecadação de cabelos para a manufatura de 107 perucas – volume equivalente a um ano de doações. Cada peruca custa, em média, US$ 1.500, segundo a Casa de la Amistad.
Com informações do AdvertisingAge.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano