Johnnie Walker lança dois novos rótulos
Marca de uísque traz para o país as versões Platinum e Gold Reserve
Marca de uísque traz para o país as versões Platinum e Gold Reserve
Meio & Mensagem
13 de julho de 2012 - 11h59
Depois de comprar a cachaça brasileira Ypióca, a Diageo, grupo britânico no segmento de bebidas, aposta no mercado brasileiro com o lançamento de dois uísques da família Johnnie Walker: o novo blend Johnnie Walker Platinum Label e o ícone de celebração Johnnie Walker Gold Label Reserve.
O Brasil é o primeiro país fora da Ásia a receber os lançamentos da marca, que estarão disponíveis no país a partir de agosto deste ano. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Brasília e Recife receberão a novidade apenas em bares e casas noturnas de luxo. Os dois rótulos serão lançados também na França, Alemanha, Itália, Espanha e nos Estados Unidos.
O último lançamento da Johnnie Walker no Brasil acontecera em 1992, quando a marca colocou o rótulo Blue Label no mercado.
Segundo dados da Scotch Whisky Association, em 2011 a Escócia embarcou 48% a mais de uísque para o Brasil, alcançando o valor histórico de R$ 259,5 milhões, cerca de quatro vezes mais do que o valor de exportações em 2004.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano