KFC inaugura novo modelo de loja no Brasil
Unidades fora dos centros comerciais já fazem parte da estratégia da rede em outros países

O plano é abrir mais duas lojas no novo formato no Brasil, ainda em 2019 (Crédito: divulgação)
Se todo pensamento estratégico na área de produtos e serviços está centrado em melhorar as experiências dos clientes, as empresas têm procurado ampliar seus modelos de loja para atender as diferentes demandas dos consumidores. Pensando nisso, a rede de frango frito KFC inaugurou um novo formato no Brasil. Chamada de in-line, a operação prevê unidades de rua, rodovias ou anexadas a postos de combustíveis. A primeira loja no novo formato foi inaugurada nesse fim de semana dentro do complexo Lago Azul, no Km 72 da Rodovia Anhanguera, em São Paulo. O projeto consumiu um investimento estimado em R$ 2.7 milhões.

KFC (ou FCK) e o impacto do B2B no B2C
De acordo com Ildefonso de Castro Deus, diretor-geral do KFC no Brasil, o formato é comum em outros países e recebe um público principalmente de viajantes que valorizam a rapidez na entrega, a qualidade do produto e o ambiente confortável. “Até agora nossa presença no Brasil estava concentrada em shoppings centers. Com o novo modelo de restaurante, vamos ampliar ainda mais o público da rede”, destaca. Com a inauguração da nova loja, o KFC chega a 60 unidades no Brasil. O plano é abrir ainda neste ano mais duas operações neste formato.
Imagem de topo:Aleks Dorohovich/ Unsplash