L´Oreal compra Empório Body Store
Marca francesa adquire 51% do negócio de cosméticos fundado em Porto Alegre em 1997
Marca francesa adquire 51% do negócio de cosméticos fundado em Porto Alegre em 1997
Meio & Mensagem
15 de outubro de 2013 - 2h12
A francesa L´Oréal, dona das marcas Ganier, L´Oréal Paris, Colorama, entre outras, acaba de anunciar a compra de 51% do Empório Body Store, negócio de cosméticos criado em 1997, em Porto Alegre, por Tobias Chanan, que permanece à frente da operação.
Com fábrica na capital gaúcha, a empresa comercializa produtos para o corpo, cabelo, banho e perfumes, além de fragrâncias para a casa. O Empório Body Store tinha 84 lojas e faturou R$ 20 milhões em 2012. A expectativa é aumentar a rede para 130 franquias ainda em 2013.
O negócio foi fechado por meio da The Body Shop, varejista britânica de cosméticos comandada por Jeremy Schwartz e controlada pela L´Oréal, e prevê um aumento da participação societária da L´Oréal para 80% nos próximos seis anos. “A empresa irá oferecer aos consumidores brasileiros um sortimento dos melhores produtos globais da The Body Shop complementados com novos produtos desenvolvidos localmente com o centro de pesquisa da L’Oréal, no Rio de Janeiro", declara a L´Oréal, em nota.
Para Tobias Chanan, “graças à sinergia dos nossos valores, visão e cultura, teremos a oportunidade de acelerar fortemente nossos negócios no Brasil”. O valor do acordo não foi revelado e ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos