Marketing
Lenovo: De Biase assume diretoria de marketing
Executivo deixou o cargo de diretor de marketing para Brasil e América Latina na LG
Lenovo: De Biase assume diretoria de marketing
BuscarLenovo: De Biase assume diretoria de marketing
BuscarExecutivo deixou o cargo de diretor de marketing para Brasil e América Latina na LG
Jonas Furtado
29 de novembro de 2011 - 8h10
Humberto De Biase é o novo diretor de marketing da Lenovo do Brasil. O executivo deixou o cargo de diretor de Marketing Brasil e América Latina na LG para assumir a posição. Antes, foi diretor de marketing e vendas na Integration Consulting, diretor de marketing e comercial na Farmasa e gerente geral de marketing na Bayer. Atuou ainda na Unilever HPC e Kodak.
De Biase terá a missão de desenvolver a marca no País e reforçar localmente o conceito da nova campanha global da marca, “For Those Who Do” (“Somos Feitos para Quem Faz”, em tradução livre adaptada pela companhia). Ele se reporta diretamente ao presidente da Lenovo do Brasil Xia Li e ao vice presidente de marketing para países emergentes Howie Lau How Sin.
“Vamos atuar para fortalecer a marca, com a criação de ações locais e globais, com foco no consumidor e suas necessidades”, afirmou, em comunicado oficial, De Biase, que é graduado em Administração de Empresas e Finanças pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), possui especialização profissional em Finanças (Profins) e MBA em Marketing e Vendas pela Universidade de São Paulo (USP).
Em outubro, a Lenovo assumiu a vice-liderança dentre os maiores fabricantes de PCs do mundo, passando a Dell e ficando atrás apenas da HP.
Compartilhe
Veja também
Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro
Público poderá comprar as peças nos shows da turnê, a partir de 2025, além do e-commerce da marca
Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival
Edição de 40 anos do Rock in Rio tem a presença de 85 marcas e 130 ativações espalhadas pela Cidade do Rock