Liquidação Fantástica Magalu terá live shopping
Em sua 29ª edição, ação promocional terá transmissão por YouTube e Facebook e possibilidade de comprar sem sair da plataforma da rede social
Liquidação Fantástica Magalu terá live shopping
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Giovana Oréfice
6 de janeiro de 2022 - 17h32
Nesta sexta-feira, 7, acontece a tradicional Liquidação Fantástica do Magazine Luiza. No formato de live shopping nas plataformas da companhia no YouTube e Facebook, esta será a primeira transmissão focada em ofertas com compra durante a exibição do conteúdo ao vivo. Além da divulgação das ofertas, os espectadores terão acesso exclusivo a mais de R$ 5 milhões em cupons ao longo da live. Os descontos serão aplicados em categorias diversas de produtos, como moda, tecnologia, mercado e esportes, em todos os pontos de venda do Magalu (site, app e lojas físicas). A apresentação da live será feita por Laura Brito, Lorena Improta e Amanda Françozo.
“A grande evolução da Liquidação Fantástica nesses últimos anos foi que ela ganhou força também no online, mas a grande forma ainda é na loja física”, declara Pedro Alvim, gerente sênior de Redes Sociais do Magalu. Segundo ele, a liquidação, que está em sua 29ª edição, já é experimentada via live streaming desde 2014: a marca foi a primeira de varejo a realizar uma transmissão ao vivo na home do YouTube, antes mesmo que a plataforma tivesse a funcionalidade. Neste ano, a grande novidade será a possibilidade de realizar compras sem sair das redes sociais.
O mote promocional da data é “Ofertas de até 80%” e todos os itens participantes da promoção contarão com selos especiais para identificação. “Entendemos que todo o conteúdo feito durante a Liquidação Fantástica ajudará a ativar nossos canais de vendas, tanto loja quanto aplicativo. Durante o live commerce teremos a participação, inclusive, de vendedores de loja física também ativando a loja e falando sobre elas”, adianta Pedro. O executivo comenta ainda que os mesmos esforços serão concentrados nos diferentes canais em que o Magalu atua para a ativação de campanhas.
Para além dos perfis oficiais da varejista nas mídias sociais — que serão comandados pela Lu ao longo de toda a sexta-feira –, a divulgação do evento ganha força também com creators de canais como Jovem Nerd e Steal The Look. Um dos participantes da ativação será Adriano Ponte, apresentador do Canaltech, à frente do pilar de tecnologia. “Sempre ativamos o ecossistema quando fazemos uma iniciativa como essa. Utilizamos os creators para ativar eventos, conteúdos e ofertas, já é comum dentro do Grupo Magalu”, explica o gerente.
A estratégia de marketing para a Liquidação Fantástica será 360° em mídias online e off-line. O grupo se utiliza da omnicanalidade e potência em diferentes plataformas para consolidar a força da marca. O canal do YouTube do Magalu conta, por exemplo, com 2,6 milhões de inscritos e o super app registra 38 milhões de usuários ativos mensais.
Ainda que os descontos estejam ativos ao longo de todo o dia, a live terá duração de apenas duas horas, das 12h às 14h. Luiz Carlos Lima André, coordenador de marketing de influência e live commerce do Magalu, informa, ainda, que o Grupo prepara diversas ações no próprio YouTube para a divulgação da transmissão. “É um conteúdo que terá muita interação com a audiência também, isso é uma característica muito forte do formato de live commerce. Terão momentos em que as apresentadoras perguntarão para as pessoas o que elas querem comprar com desconto e eventualmente vamos trazer alguns produtos que as pessoas pediram com desconto”, acrescenta. Os executivos declaram que o formato será uma das grandes apostas do Magalu para o ano de 2022.
*Crédito da imagem do topo: Scott Webb/Pexels/Shutterstock
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