Luiz Cláudio Taya deixa Schincariol
Executivo respondia como diretor de marketing desde 2009
Executivo respondia como diretor de marketing desde 2009
Alexandre Zaghi Lemos
9 de agosto de 2012 - 7h53
O executivo Luiz Cláudio Taya não é mais diretor de marketing do Grupo Schincariol. Em sua segunda passagem pelo cargo, ele estava na empresa desde agosto de 2009. Comunicado do Grupo Schincariol informa que a saída de Taya foi uma decisão pessoal do executivo. Ainda não está definido o seu substituto.
Foi Taya quem conduziu os últimos processos de troca de agências pelas contas da empresa, incluindo as mudanças da Nova Schin da Euro RSCG para a Leo Burnett Tailor Made, no ano passado, e da Y&R para a Euro, em 2009.
Taya sempre foi um dos homens de confiança de Adriano Schincariol, ex-presidente da empresa que no ano passado foi vendida à japonesa Kirin. Desde o início do ano, o CEO da Schincariol é Gino Di Domenico, que já atuava na companhia como diretor de operações desde 2008, quando chegou à empresa vindo de 11 anos de Unilever.
Taya, por sua vez, já havia ocupado a direção de marketing do Grupo Schincariol entre fevereiro de 2000 e setembro de 2006, quando foi lançada a Nova Schin. Também esteve à frente do lançamento da Devassa Bem Loura, em fevereiro de 2010, com campanha da Mood, que continua atendendo a conta da marca.
Formado em administração de empresas e pós-graduado em marketing, Taya também atuou em empresas como Sanofi Aventis, Laboratório Canonne (pastilhas Valda), J. Macêdo e Arcor. Nos três anos em que ficou afastado do Grupo Schincariol, entre 2006 e 2009, o executivo atuou como consultor, iniciou curso de mestrado e trabalhou em duas redes de franquias de ensino de idiomas, Grupo Multi e Yázigi.
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