Magalu inaugura lojas no Rio com hit de Anitta
Campanha marca a expansão da rede de varejo no local e conta com clipe inédito, iluminação no Cristo Redentor e ativações pelos próximos meses
Magalu inaugura lojas no Rio com hit de Anitta
BuscarMagalu inaugura lojas no Rio com hit de Anitta
BuscarCampanha marca a expansão da rede de varejo no local e conta com clipe inédito, iluminação no Cristo Redentor e ativações pelos próximos meses
Carolina Huertas
30 de junho de 2021 - 15h48
O Magalu anunciou em coletiva de imprensa nessa quarta-feira, 30, sua estratégia de comunicação e mídia para a abertura de suas 23 primeiras lojas no estado do Rio de Janeiro. A campanha criada em parceria com a Ogilvy conta com uma música inédita, escrita por Anitta, com direito a um videoclipe com a cantora e a influencer virtual Lu. O filme tem sua produção assinada pela Sentimental e mostra as personalidades em lugares icônicos da cidade e aproveitando produtos cariocas, como o chá gelado e o biscoito Globo, em figurinos. Os produtos exibidos por Lu e Anitta no clipe serão disponibilizados com exclusividade no aplicativo da marca.
No próximo dia 7, o Magalu iluminará o Cristo Redentor com 50 feixes de luz para celebrar a inauguração e contará também com um vídeo manifesto que celebra a cidade e irá disponibilizar, de forma gratuita e por sete dias, mil bicicletas personalizadas da marca em parceria com a empresa Tembici, acompanhadas de um cupom no valor de R$ 20 reais em compras. Além das ativações já citadas, a marca terá um calendário de novas ações que se estenderão até o verão e tem a Dream Factory como parceira
“Para poder fazer um lançamento de comunicação à altura do Magalu no Rio, a gente precisava de uma estratégia igualmente de peso. Nada melhor do que trazer a garota do Rio – Anitta – ao lado da garota da internet – a Lu – para juntas apresentarem a novidade. Chegamos com tudo para mostrar que Magalu veio para fazer parte do Rio de Janeiro em grande estilo”, comenta Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil, agência parceira na criação da campanha.
Lançamento no digital
Para as redes, a estratégia #MagaluNoRio terá a interação da dupla, Lu e Anitta, no Twitter, com apoio de influenciadores como Viviane Araújo, Djamila Ribeiro e João Vicente, um challenge no Tiktok com coreografia e uma série de ações protagonizadas pela Lu, como passeará por vários s lugares do Rio, de bike, de BRT e fará uma visita às novas lojas.
Mercado local
Agora com os pontos físicos, o Rio de Janeiro passa a contar com todo o ecossistema do Magalu. As lojas físicas também atuarão como um mini centro de distribuição, permitindo uma entrega mais rápida e barata e também fortalecendo o programa Parceiro Magalu que digitaliza pequenos varejistas. Ainda em 2021, as cidades fluminenses passarão a contar com o fortalecimento local da operação da Logbee.
**Crédito da imagem do topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros