Marc Jacobs se despede da Louis Vuitton
Depois de 16 anos na empresa do grupo LVMH, estilista apresenta nesta quarta-feira 02 sua última coleção para a marca
Depois de 16 anos na empresa do grupo LVMH, estilista apresenta nesta quarta-feira 02 sua última coleção para a marca
Meio & Mensagem
2 de outubro de 2013 - 3h04
Marc Jacobs está deixando a grife Louis Vuitton, do grupo LVMH, na qual trabalhou nos últimos 16 anos. A última coleção do estilista norte-americano para a Vuitton será apresentada em desfile nesta quarta-feira 02.
Segundo informações da agência France Presse, o estilista passará a cuidar de sua própria marca e de assuntos como a abertura de capital de sua empresa. A saída foi confirmada por Bernard Arnault, presidente do grupo LVMH, ao qual a empresa de Marc Jacobs também está ligada, já que pertence ao estilista, ao LVMH e a Robert Duffy.
O substituto de Jacobs ainda não foi anunciado, mas especula-se que o nome mais cotado é o de Nicholas Ghesquière, que havia deixado a Balenciaga em novembro de 2012, depois de 15 anos dedicados à casa de moda fundada pelo espanhol Cristóbal Balenciaga Eizaguirre.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros