Marcílio Pousada assume a Raia Drogasil
Executivo, que estava há oito anos na Livraria Saraiva, substitui Cláudio Roberto Ely na presidência da empresa
Executivo, que estava há oito anos na Livraria Saraiva, substitui Cláudio Roberto Ely na presidência da empresa
Meio & Mensagem
2 de julho de 2013 - 8h34
A Raia Drogasil, empresa criada em agosto de 2011 por meio da fusão entre Drogasil e Droga Raia, acaba de nomear Marcílio Pousada como novo presidente da empresa.
Depois de oito anos na direção da Livraria Saraiva, Pousada assume o cargo no lugar de Cláudio Roberto Ely, que deixa o negócio aos 64 anos de idade. Segundo informações do jornal Valor Econômico, Pousada deve concluir a integração das operações de ambas as companhias.
A expectativa é que Marcílio Pousada comande ainda a estratégia de expansão da Raia Drogasil no varejo farmacêutico. O plano está centrado atualmente no crescimento orgânico da rede. A previsão é inaugurar uma média de 130 unidades ao ano. Hoje, a rede possui 895 lojas com faturamento total da ordem de R$ 5,6 bilhões em 2012.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros