Marcas estão dando mais atenção ao consumidor

Buscar

Marcas estão dando mais atenção ao consumidor

Buscar
Publicidade

Marketing

Marcas estão dando mais atenção ao consumidor

Relatório do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Faap, em parceria com a Socialbakers, aponta queda no tempo de resposta das marcas nas redes sociais


18 de abril de 2016 - 17h18

redessociaisO tempo médio que as marcas levam para responder seus consumidores caiu em quase sete horas em comparação ao mesmo período no ano passado. A tendência dos anunciantes darem maior importância ao relacionamento com os clientes nas redes sociais é resultado do #MS360FAAP, relatório desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NIMD), da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), em parceria com a Socialbakers.

Referente ao primeiro trimestre de 2016, o levantamento aponta que as empresas demoram cerca de 2h51 para responder um cliente. No mesmo período em 2015, o tempo médio de resposta era de 9h34. As empresas de e-commerce são um ponto contrário a essa tendência. Referente ao último trimestre de 2015, a média era 44 minutos. Agora, o número quase que dobrou: 22 horas e 52 minutos.

O estudo também releva resultados sobre o engajamento em outras plataformas. Se as interações do Facebook têm ganhado em velocidade por parte das marcas, o YouTube apresentou maior ampliação. Na apuração feita há um ano, a média de visualizações dos vídeos era de 134.098. No primeiro semestre de 2016, o número é de 205.678. Além disso, o número médio de inscritos nos canais das 100 principais marcas cresceu de 17.692 para 36.313.

O número de usuários do Twitter, no entanto, diminuiu: a média de novos seguidores das 100 maiores marcas da plataforma passou de 16.839 para 10.244. Já no Instagram, a pesquisa revela que mesmo com o aumento da quantidade de filtros oferecidos na plataforma de imagens, a maioria das postagens feitas pelas marcas (98%) não os utiliza.

O infográfico com os dados completos do relatório está disponível no link.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Haribo ancora planos de crescimento em pesquisas de mercado

    Haribo ancora planos de crescimento em pesquisas de mercado

    Estudo sobre sabores preferidos dos brasileiros ajudam a fabricante de balas traçar estratégias de lançamentos para ampliar público consumidor

  • Rebeca Andrade vira Barbie em homenagem promovida pela Mattel

    Rebeca Andrade vira Barbie em homenagem promovida pela Mattel

    Além da ginasta brasileira, marca homenageia atletas que são inspiração para as meninas de todo o mundo