Marketing
Medley falará sobre confiança, eficácia e saúde mental durante Olímpiada
Patrocinadora do Time Brasil, pelo COB, farmacêutica tem investimento em mídia 20% maior do que em 2023
Medley falará sobre confiança, eficácia e saúde mental durante Olímpiada
BuscarMedley falará sobre confiança, eficácia e saúde mental durante Olímpiada
BuscarPatrocinadora do Time Brasil, pelo COB, farmacêutica tem investimento em mídia 20% maior do que em 2023
Valeria Contado
7 de maio de 2024 - 6h00
A Medley é uma das patrocinadoras do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e estará presente nos Jogos Olímpicos de Paris. A farmacêutica decidiu estar presente no evento para reforçar a sua presença nos esportes — hoje, a marca já apoia esportes de automobilismo, vôlei, além dos Jogos Panamericanos, ao lado da CazéTV.
Assim, a marca utilizará a visibilidade proporcionada pelos jogos para trabalhar com uma tríade de atributos que fazem parte do seu posicionamento no mercado: confiança, eficácia e saúde. Isso será revertido em iniciativas para conversar com os consumidores.
Para isso, a empresa propôs um investimento 20% maior do que o ano passado, apostando em TV, redes sociais, parceria com influenciadores e as ativações junto ao comitê.
As iniciativas de patrocínio ao comitê começaram com a presença no COB Expo, que aconteceu em 2023. Agora, a empresa marca presença no Festival Olímpico Parque Time Brasil, ocasião em que há a expectativa de receber um milhão e meio de pessoas entre os dias 20 de julho a 11 de agosto, no Parque Villa Lobos, em São Paulo.
Em Paris, o COB destinará um espaço para a produção de conteúdo in loco na Casa Time Brasil, em que a Medley espera alcançar impactar 70 mil pessoas. Esse asset será direcionado para a marca trabalhar assuntos relacionados à eficácia, saúde mental e o equilíbrio entre esses dois pontos.
“Exploramos o assunto sobre saúde mental e entendemos a importância de falar sobre isso. E o esporte, que é o nosso maior patrocínio atualmente, é parte importante. No Pan, junto com a CazéTV utilizamos essa narrativa que se conecta com essa tríade que comunicamos com muita consciência”, avalia Denise Mello, líder de branding, digital e mídia da Medley.
A marca contará, ainda, com três atletas no seu casting de embaixadores: Alisson dos Santos, do atletismo, Ana Marcela Cunha, nadadora, e Rebeca Andrade, da ginástica. Eles serão os responsáveis por comunicar a mensagem da marca. “Queremos trazer conteúdo com esses atletas com o propósito de democratizar o acesso a saúde”, afirma a executiva.
Para complementar a série de ações junto ao Comitê Olímpico do Brasil, a Medley lança uma nova fase da campanha Eficaz em Tudo o que faz. O filme conta com Rodrigo Hilbert, farmacêuticos, clientes e cientistas como protagonistas.
A peça, criada pela Publicis, faz parte do plano de mídia da farmacêutica e também ajuda no desafio de se comunicar seguindo as regras de regulamentação da indústria. “A nossa estratégia é falar de forma institucional e falamos da força da Medley e dos atributos da marca, e fazemos esse trabalho de fortalecimento de marca”, diz Denise.
Além disso, um filme com a ginasta Rebeca Andrade já está no ar desde o ano passado. Nesse conteúdo a ginasta fala sobre apoio e a pressão de ser uma atleta de alta performance, reforçando ainda mais o pilar sobre saúde mental.
Compartilhe
Veja também
Festival Clássicos do Brasil ocorre com patrocínio da Petrobras
Evento que celebra os artistas da música popular brasileira ocorre entre os dias 18 e 20 deste mês, na Marina da Glória, cartão postal do Rio de Janeiro
IA no marketing: uma ferramenta estratégica em crescimento
Com 48% dos CMOs priorizando a IA, tecnologia se consolida como chave para decisões estratégicas e otimização de custos