Melitta patrocinará seleções de vôlei do Brasil
Acordo assinado com a CBV prevê a realização de ativações, ações especiais e produção de conteúdo nas redes sociais

Seleção feminina disputará em 2026 a Liga das Nações e o Sul-americano (crédito: divulgação)
A Melitta é a nova patrocinadora das seleções brasileiras de vôlei. O contrato assinado com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) abrange as equipes de quadra e de praia. Durante a temporada 2026, a seleção brasileira de quadra terá como principais competições a Liga das Nações e o Sul-americano, torneio classificatório para os Jogos Olímpicos Los Angeles 2028.
O acordo com a CBV permite que a Melitta realize ativações, ações especiais e produza conteúdo para suas redes sociais. A empresa também fornecerá máquinas de café e café para o Centro de Desenvolvimento de Voleibol Saquarema – Enel Brasil e para a sede da confederação, no Rio de Janeiro.
A marca também será uma das apoiadoras do Projeto Viva Vôlei, promovido pelo Instituto Viva Vôlei, que funciona como um braço social da CBV e tem como objetivo utilizar a modalidade para sociabilizar crianças e adolescentes, por meio da prática do esporte.
Melitta e o vôlei brasileiro
A Melitta é parceira da CBV desde dezembro de 2024. Na ocasião, a marca passou a patrocinar a Superliga masculina e feminina, a Copa do Brasil e o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Além disso, desde 2019 patrocina o time feminino do Minas Tênis Clube.
Já no final do ano passado, a marca anunciou a jogadora Gabi Guimarães como sua nova parceira. O técnico da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães, por sua vez, é o especialista da marca no esporte desde 2024. A influenciadora digital Renata Heilborn também engloba a equipe, produzindo conteúdo para as redes sociais da empresa. A 4B Sports é a agência de marketing esportivo parceira da Melitta.
Além do vôlei, a Melitta é a patrocinadora da equipe de games paiN Gaming e, desde setembro de 2025, se tornou o café oficial do Real Madrid.
O time de patrocinadores da CBV inclui, ainda, o Banco do Brasil (patrocinador oficial master), Enel Brasil, Mikasa, UniCesumar e Lapec (patrocinadores oficiais), além de Volt e N1 Sport (fornecedores oficiais).