Mondelēz integra marketing e foca em jornada do consumidor
Com a chegada de Álvaro Garcia como CMO, empresa quer que os líderes de marca direcionem esforços em branding e experiência
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Luiz Gustavo Pacete
20 de agosto de 2020 - 6h00
Fruto de um processo de transformação digital e reestruturação, iniciada com a chegada de Liel Miranda como CEO, em novembro do ano passado, a Mondelēz, dona de marcas como Lacta, Tang, Oreo e Trident, iniciou um processo de integração no marketing. A criação da figura de um CMO com a contratação de Álvaro Garcia, ex- O Boticário e Diageo, servirá para que os diretores de marcas foquem em branding e experiência, enquanto Álvaro conecte o todo às demandas de negócios.
“Tínhamos um modelo de operação por categorias. Isso fazia com que tivéssemos diretores de categorias cuja energia estava dividida entre atividades de negócios, marca e experiência. A partir dessa estrutura, os diretores passam a focar em construção de marca, enquanto o CMO se concentra nessa visão integrada.”, contextualiza o CEO. Ele ainda explica que o objetivo dos diretores de marca será a melhor experiência, mídia, produto e participação de mercado.
Como objetivo, Liel espera um marketing mais conectado à jornada completa dos consumidores das diversas marcas. “Apesar de estar em categorias diferentes, o consumidor é o mesmo. Ele come chocolate em um momento de indulgência à noite. Consome um Trident para descontrair em momentos de pressão e nosso objetivo é ter essa visão integrada e ser capaz de entender como atendê-lo da melhor forma possível em vários desses momentos. O que não era possível sem essa figura central do marketing.”
Nessa nova estrutura, a Mondelēz mantém quatro grupos: Club Social, Oreo e Trakinas lideradas por Fabíola Menezes. Trident, Halls e Bubbaloo, sob a responsabilidade de Anna Carolina Teixeira. Tang, Clight e Fresh, conduzida por Paloma Di Santo e Lacta, Presenteáveis e Bis, sob a direção de Renata Vieira. Globalmente, quem responde pelo marketing da companhia é Martin Renaud.
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