Marketing
Moranguinho adota novo visual
Personagem representa cerca de R$380 milhões em volume de vendas para Exim. Com a remodelação, expectativa da empresa é elevar esse número em 12%
Personagem representa cerca de R$380 milhões em volume de vendas para Exim. Com a remodelação, expectativa da empresa é elevar esse número em 12%
Meio & Mensagem
8 de abril de 2013 - 8h30
Mais moderna e estilosa. A partir de agosto, os fãs da Moranguinho conhecerão o novo visual da personagem. Para acompanhar a evolução das crianças e pré-adolescentes, seu público-alvo, a boneca será apresentada ao mercado mais antenada. Celulares e tablets se tornam obrigatórios em seu novo universo. A personagem, licenciada pela Exim, representa, cerca de R$380 milhões, em volumes de venda de varejo para a empresa, por ano. Com a adequação, a expectativa é elevar este valor em 12%.
Para Marcus Macedo, diretor geral da Exim, a personagem modernizou o contato com a consumidora sem perder sua essência. “A personalidade não muda. A mudança tem relação com a ambientação”. Serão apresentadas 12 versões do produto.
A Moranguinho, que está no mercado nacional há 40 anos, tem no Brasil seu principal mercado de licenciamento global. Atualmente, 50 empresas trabalham com a marca e estampam a boneca em aproximadamente mil produtos, dos mais diversos setores. Confecção é a categoria mais vendida, seguida pelos itens de papelaria e brinquedos.
Na opinião de Macedo, a repaginação alcança duas gerações. “As mães também brincaram com a personagem. O contato é uma revisitação nesse universo”, comenta. Um portal exclusivo e as redes sociais serão os principais meios para comunicar as novidades da boneca.
Confira algumas das novas ambientações abaixo:
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