AO VIVO

Assista à premiação do Caboré 2023 gratuitamente!

Saiba quem serão os vencedores do prêmio que está na cabeça de muitos, mas na estante de poucos

Publicidade

Marketing

Moranguinho adota novo visual

Personagem representa cerca de R$380 milhões em volume de vendas para Exim. Com a remodelação, expectativa da empresa é elevar esse número em 12%

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


8 de abril de 2013 - 8h30

Mais moderna e estilosa. A partir de agosto, os fãs da Moranguinho conhecerão o novo visual da personagem. Para acompanhar a evolução das crianças e pré-adolescentes, seu público-alvo, a boneca será apresentada ao mercado mais antenada. Celulares e tablets se tornam obrigatórios em seu novo universo. A personagem, licenciada pela Exim, representa, cerca de R$380 milhões, em volumes de venda de varejo para a empresa, por ano. Com a adequação, a expectativa é elevar este valor em 12%.

Para Marcus Macedo, diretor geral da Exim, a personagem modernizou o contato com a consumidora sem perder sua essência. “A personalidade não muda. A mudança tem relação com a ambientação”. Serão apresentadas 12 versões do produto.

A Moranguinho, que está no mercado nacional há 40 anos, tem no Brasil seu principal mercado de licenciamento global. Atualmente, 50 empresas trabalham com a marca e estampam a boneca em aproximadamente mil produtos, dos mais diversos setores. Confecção é a categoria mais vendida, seguida pelos itens de papelaria e brinquedos.

Na opinião de Macedo, a repaginação alcança duas gerações. “As mães também brincaram com a personagem. O contato é uma revisitação nesse universo”, comenta. Um portal exclusivo e as redes sociais serão os principais meios para comunicar as novidades da boneca.

Confira algumas das novas ambientações abaixo:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaú Unibanco cria plataforma para combater fake news

    Itaú Unibanco cria plataforma para combater fake news

    Iniciativa #ÉFake pode ser acessada no site da instituição e visa combater notícias falsas sobre o banco e sistema financeiro como um todo

  • Como os games podem ajudar as marcas a aumentar as vendas?

    Como os games podem ajudar as marcas a aumentar as vendas?

    Shopee e C&A são algumas das marcas que apostaram na criação de games para aumentar o tempo de permanência dos usuários e vender