Assinar

Natura é a única brasileira vencedora do Blueprint Awards, da Kantar

Buscar

Natura é a única brasileira vencedora do Blueprint Awards, da Kantar

Buscar
Publicidade
Marketing

Natura é a única brasileira vencedora do Blueprint Awards, da Kantar

Reconhecimento internacional, revelado durante o Cannes Lions, considera as marcas que se destacam em diversos aspectos, que vão de sustentabilidade à criatividade


17 de junho de 2025 - 6h01

Natura Kantar

(Crédito: Divulgação)

Pelo segundo ano consecutivo, a Kantar apresenta durante o Cannes Lions, na França, o Brand Blueprint Awards, reconhecimento que destaca as marcas que estejam se destacando em disciplinas de marketing atreladas à sustentabilidade.
Na noite dessa segunda-feira, 16, a empresa realizou a premiação das vencedoras em 14 categorias.

Para a avaliação, foram avaliadas 880 empresas, que atuam em diferentes países, em relação, tendo como base um conjunto evidências construído a partir de 5,4 bilhões de dados atitudinais e 1,1 bilhão de dados comportamentais coletados nos últimos dez anos.

De acordo com o estudo, as marcas que são significativamente diferentes, seja pela firmeza em seu propósito ou por sua atuação, alcançam até cinco vezes mais penetração de mercado do que as concorrentes.

Natura: a marca mais sustentável

No quesito que avalia a marca mais sustentável, a Natura foi a vencedora – e única empresa brasileira a figurar no Brand Blueprint Awards.

A empresa conquistou, segundo a Kantar, um padrão de referência em sustentabilidade e também foi impulsionada pela aprovação por parte de seus consumidores no Brasil.

A Kantar cita, ainda, o compromisso de longa data da marca brasileira com a responsabilidade ambiental e com o crescimento orientado por propósito, que resulta também em sucesso comercial.

Neste ano, além das marcas vencedoras em cada uma das categorias (veja mais abaixo), a Kantar também entregou ao Google um prêmio especial pelo crescimento da marca ao longo dos últimos 20 anos.

Desde que apareceu pela primeira vez no Kantar BrandZ Marcas Globais Mais Valiosas, em 2006, o Google registrou crescimento de 2.144% em seu valor de marca. Atualmente, a empresa é avaliada em US$ 840 bilhões.

Veja, abaixo, a lista dos vencedores da edição 2025 do Brand Blueprint Awards:

Marca Mais Significativamente Diferente – Disney
Marca Mais Significativamente Diferente: Marca Inovadora – Uniqlo
Aniversário 20 anos BrandZ: Marca de uma geração – Google
Anúncio mais criativo e eficaz: Digital/Social – Desperados, por “The Beer with Latin Vibe”
Anúncio mais criativo e eficaz: TV – Deliveroo, por “Octoman”
Anúncio mais progressivo – Cerave, por “Grandma”
Prêmio LinkAI – Freya’s
Marca Mais Sustentável – Natura
Plataforma preferida de publicidade – Amazon e TikTok
Melhor marca de conversão de vendas: Alimentos & Bebidas – Lay’s
Melhor marca de conversão de vendas: Beleza & homecare – OMO
Inovação Significativamente Diferente: Bens de Consumo – Dove
Inovação Significativamente Diferente – Google Cloud
Prêmio Poder de Experiência – ALDI SÜD

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Maratona do Rio bate recorde de inscrições e patrocínios

    Maratona do Rio bate recorde de inscrições e patrocínios

    23ª edição do evento, organizado pela Dream Factory e pela Spiridon, alcançou 60 mil participantes e 42 marcas parceiras

  • Consórcio Honda lança forró colaborativo com seguidores

    Consórcio Honda lança forró colaborativo com seguidores

    Marca transforma interações no TikTok em letra de jingle de São João, com participação de Lucy Alves e fãs nas redes