Neosaldina investe R$ 12 milhões para ter Endrick como embaixador
Contrato é o maior já firmado pela marca de medicamento com uma personalidade e terá duração de cinco anos
Neosaldina investe R$ 12 milhões para ter Endrick como embaixador
BuscarNeosaldina investe R$ 12 milhões para ter Endrick como embaixador
BuscarContrato é o maior já firmado pela marca de medicamento com uma personalidade e terá duração de cinco anos
Valeria Contado
8 de dezembro de 2023 - 15h11
Endrick será protagonista da comunicação da Neosaldina (Crédito: Divulgação)
A Neosaldina anunciou nesta sexta-feira, 8, a parceria com o jogador Endrick, uma das revelações da temporada de futebol do Brasil em 2023. O camisa 9 do Palmeiras será embaixador da marca pelos próximos cinco anos. Com isso, a empresa busca se conectar com as novas gerações de consumidores.
Esse é considerado maior contrato já assinado pela marca e pode garantir ao atacante um valor superior à R$ 12 milhões até o final da parceria.
A diretora de marketing e comunicação da Cafehyna – agência in house que cuida da comunicação da Neosa – explica que esse o montante final do investimento pode ser ainda maior. Assim, a Neosaldina pagará ao jogador R$2,5 milhões por ano mais gatilhos de performance, como convocações para a seleção, títulos, entre outros ativos.
Com isso, a presença do atleta será direcionada a diversas frentes de comunicação. Endrick será protagonista de campanhas, filmes publicitários, posts nas redes sociais, veiculação out of home, entre outros. Além disso, a marca tem como objetivo trabalhar com produtos, inovação do portfólio e outras diretrizes.
Carla explica que o contrato com o jogador é só parte dos investimentos da marca em comunicação. “Ter o Endrick como embaixador não significa que só vamos trabalhar com ele. Teremos outros influenciadores, mas não de maneira tão perene como estamos fazendo com ele”, explicou, durante a coletiva de apresentação da parceria, realizada nesta sexta-feira, 8, em São Paulo.
Para apresentar a parceria ao mercado, a Neosaldina preparou uma campanha, que retrata a importância do atacante de 17 anos para futebol. O filme, em analogia ao medicamento, traz como mote a “dor de cabeça” que Endrick causa nos rivais. Além disso, para abrir esse diálogo, a farmacêutica vai apostar em peças bem-humoradas que reforcem os valores da marca.
“Buscávamos essa leveza, irreverência, eficácia e responsabilidade que o Endrick traduz. Acompanhamos o crescimento dele”, afirma a diretora.
Atualmente, Endrick já tem contrato fechado para um dos protagonistas das comunicações da New Balance. O contrato tem vigência até 2028 e o jogador já está usando as chuteiras em partidas oficiais da seleção e do Palmeiras. Durante a parceria o portfólio deve incluir além das chuteiras, tênis casuais e roupas.
Além disso, o atacante já tem contrato assinado com o clube Real Madrid e deve mudar para a Espanha a partir de julho do ano que vem.
Compartilhe
Veja também
Australian Open cria cota regional de patrocínio
Grand Slam de tênis pretende comercializar pelo menos três cotas na América Latina para a próxima edição, que acontece em janeiro de 2026; Golden Goal é a agência responsável
99 leva Ivete Sangalo ao São João de Maracanaú
Aplicativo de mobilidade oficial do evento, a 99Moto vai distribuir cupons de até 30% para os participantes entre os dias 13 e 15 de junho