Assinar

Neosaldina investe R$ 12 milhões para ter Endrick como embaixador

Buscar

Neosaldina investe R$ 12 milhões para ter Endrick como embaixador

Buscar
Publicidade
Marketing

Neosaldina investe R$ 12 milhões para ter Endrick como embaixador

Contrato é o maior já firmado pela marca de medicamento com uma personalidade e terá duração de cinco anos


8 de dezembro de 2023 - 15h11

Endrick será protagonista da comunicação da Neosaldina (Crédito: Divulgação)

Endrick será protagonista da comunicação da Neosaldina (Crédito: Divulgação)

A Neosaldina anunciou nesta sexta-feira, 8, a parceria com o jogador Endrick, uma das revelações da temporada de futebol do Brasil em 2023. O camisa 9 do Palmeiras será embaixador da marca pelos próximos cinco anos. Com isso, a empresa busca se conectar com as novas gerações de consumidores.

Esse é considerado maior contrato já assinado pela marca e pode garantir ao atacante um valor superior à R$ 12 milhões até o final da parceria.

A diretora de marketing e comunicação da Cafehyna – agência in house que cuida da comunicação da Neosa – explica que esse o montante final do investimento pode ser ainda maior. Assim, a Neosaldina pagará ao jogador R$2,5 milhões por ano mais gatilhos de performance, como convocações para a seleção, títulos, entre outros ativos.

Com isso, a presença do atleta será direcionada a diversas frentes de comunicação. Endrick será protagonista de campanhas, filmes publicitários, posts nas redes sociais, veiculação out of home, entre outros. Além disso, a marca tem como objetivo trabalhar com produtos, inovação do portfólio e outras diretrizes.

Carla explica que o contrato com o jogador é só parte dos investimentos da marca em comunicação. “Ter o Endrick como embaixador não significa que só vamos trabalhar com ele. Teremos outros influenciadores, mas não de maneira tão perene como estamos fazendo com ele”, explicou, durante a coletiva de apresentação da parceria, realizada nesta sexta-feira, 8, em São Paulo.

Endrick estrela campanha de lançamento

Para apresentar a parceria ao mercado, a Neosaldina preparou uma campanha, que retrata a importância do atacante de 17 anos para futebol. O filme, em analogia ao medicamento, traz como mote a “dor de cabeça” que Endrick causa nos rivais. Além disso, para abrir esse diálogo, a farmacêutica vai apostar em peças bem-humoradas que reforcem os valores da marca.

“Buscávamos essa leveza, irreverência, eficácia e responsabilidade que o Endrick traduz. Acompanhamos o crescimento dele”, afirma a diretora.

Relação com as marcas

Atualmente, Endrick já tem contrato fechado para um dos protagonistas das comunicações da New Balance. O contrato tem vigência até 2028 e o jogador já está usando as chuteiras em partidas oficiais da seleção e do Palmeiras. Durante a parceria o portfólio deve incluir além das chuteiras, tênis casuais e roupas.

Além disso, o atacante já tem contrato assinado com o  clube Real Madrid e deve mudar para a Espanha a partir de julho do ano que vem.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento