Mídia
Cartola terá outras modalidades e novos formatos para marcas em 2024
Cartola, fantasy game da Globo terá novas oportunidades comerciais para os anunciantes, e Cartola Express vai contemplar ligas da NFL e partidas especiais da NBA
Cartola terá outras modalidades e novos formatos para marcas em 2024
BuscarCartola terá outras modalidades e novos formatos para marcas em 2024
BuscarCartola, fantasy game da Globo terá novas oportunidades comerciais para os anunciantes, e Cartola Express vai contemplar ligas da NFL e partidas especiais da NBA
Valeria Contado
7 de dezembro de 2023 - 12h56
O Cartola e Cartola Express, fantasy games da Globo, iniciarão a temporada de 2024 com novidades. As mudanças promovidas pela plataforma visam ampliar a conexão com as marcas anunciantes e contemplar uma diversidade maior de jogadores.
No entanto, as mudanças começam ainda em 2023, durante o Mundial de Clubes. Os jogadores do Cartola Express poderão participar de salas exclusivas para as partidas da competição, que terá o Fluminense como representante brasileiro. Além disso, ligas como a NFL, partidas especiais da NBA e o Boxing Day do Campeonato Inglês integrarão jogos especiais.
Já a partir de 2024, ficará disponível para os jogadores experimentarem o Bolão do Cartola. Nesse modelo, que estará disponível para os campeonatos regionais, que também entram no portfólio do game, os usuários podem criar grupos para disputar com os amigos e eleger os times vencedores.
Junto com as novas dinâmicas, as duas modalidades do Cartola oferecerão novidades comerciais. Essas mudanças têm como objetivo apoiar as marcas na ampliação e construção da relação com os fãs de esporte.
Desse modo, o fantasy game disponibilizará soluções e formatos integrados à navegação. Assim, os anunciantes podem fazer planos que envolvem patrocínio ou que englobem ativos do jogo, valorização do patrimônio de cartoletas, moeda do game; ligas exclusivas com identidade visual adaptada para o patrocinador; e participação das marcas como patrocinadoras das ligas criadas pelos usuários.
Com isso, a estratégia da empresa é aproximar os anunciantes da jornada de cada jogador, em diferentes momentos. “Além das oportunidades de exposição de marca nos uniformes, em dicas de investimentos e de escalação patrocinadas ou em ações nas tradicionais lives de precificação pré-temporada, em 2024, vamos ampliar ainda mais o portfólio. Traremos soluções customizadas por segmentos, indo de finanças a bens de consumo, totalmente integradas à experiência de navegação do jogo”, diz Daniel Martins, head do Cartola.
Compartilhe
Veja também
Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos
Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real
Qualé apresenta jornalismo a crianças e jovens nas salas de aula
Publicação tem objetivo de desenvolver habilidades interdisciplinares e conectar jovens com a leitura de notícias