Cartola terá outras modalidades e novos formatos para marcas em 2024
Cartola, fantasy game da Globo terá novas oportunidades comerciais para os anunciantes, e Cartola Express vai contemplar ligas da NFL e partidas especiais da NBA
Cartola terá outras modalidades e novos formatos para marcas em 2024
BuscarCartola terá outras modalidades e novos formatos para marcas em 2024
BuscarCartola, fantasy game da Globo terá novas oportunidades comerciais para os anunciantes, e Cartola Express vai contemplar ligas da NFL e partidas especiais da NBA
Valeria Contado
7 de dezembro de 2023 - 12h56
O Cartola e Cartola Express, fantasy games da Globo, iniciarão a temporada de 2024 com novidades. As mudanças promovidas pela plataforma visam ampliar a conexão com as marcas anunciantes e contemplar uma diversidade maior de jogadores.
No entanto, as mudanças começam ainda em 2023, durante o Mundial de Clubes. Os jogadores do Cartola Express poderão participar de salas exclusivas para as partidas da competição, que terá o Fluminense como representante brasileiro. Além disso, ligas como a NFL, partidas especiais da NBA e o Boxing Day do Campeonato Inglês integrarão jogos especiais.
Já a partir de 2024, ficará disponível para os jogadores experimentarem o Bolão do Cartola. Nesse modelo, que estará disponível para os campeonatos regionais, que também entram no portfólio do game, os usuários podem criar grupos para disputar com os amigos e eleger os times vencedores.
Junto com as novas dinâmicas, as duas modalidades do Cartola oferecerão novidades comerciais. Essas mudanças têm como objetivo apoiar as marcas na ampliação e construção da relação com os fãs de esporte.
Desse modo, o fantasy game disponibilizará soluções e formatos integrados à navegação. Assim, os anunciantes podem fazer planos que envolvem patrocínio ou que englobem ativos do jogo, valorização do patrimônio de cartoletas, moeda do game; ligas exclusivas com identidade visual adaptada para o patrocinador; e participação das marcas como patrocinadoras das ligas criadas pelos usuários.
Com isso, a estratégia da empresa é aproximar os anunciantes da jornada de cada jogador, em diferentes momentos. “Além das oportunidades de exposição de marca nos uniformes, em dicas de investimentos e de escalação patrocinadas ou em ações nas tradicionais lives de precificação pré-temporada, em 2024, vamos ampliar ainda mais o portfólio. Traremos soluções customizadas por segmentos, indo de finanças a bens de consumo, totalmente integradas à experiência de navegação do jogo”, diz Daniel Martins, head do Cartola.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pelo hub Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King