Cartola terá outras modalidades e novos formatos para marcas em 2024

Buscar

Cartola terá outras modalidades e novos formatos para marcas em 2024

Buscar
Publicidade

Mídia

Cartola terá outras modalidades e novos formatos para marcas em 2024

Cartola, fantasy game da Globo terá novas oportunidades comerciais para os anunciantes, e Cartola Express vai contemplar ligas da NFL e partidas especiais da NBA

Fill out the form below to send a message:


7 de dezembro de 2023 - 12h56

Cartola terá novidades para os jogadores e oportunidades para marcas (Crédito: Reprodução / Globo)

Cartola terá novidades para os jogadores e oportunidades para marcas (Crédito: Reprodução / Globo)

O Cartola e Cartola Express, fantasy games da Globo, iniciarão a temporada de 2024 com novidades. As mudanças promovidas pela plataforma visam ampliar a conexão com as marcas anunciantes e contemplar uma diversidade maior de jogadores.

No entanto, as mudanças começam ainda em 2023, durante o Mundial de Clubes. Os jogadores do Cartola Express poderão participar de salas exclusivas para as partidas da competição, que terá o Fluminense como representante brasileiro. Além disso, ligas como a NFL, partidas especiais da NBA e o Boxing Day do Campeonato Inglês integrarão jogos especiais.

Já a partir de 2024, ficará disponível para os jogadores experimentarem o Bolão do Cartola. Nesse modelo, que estará disponível para os campeonatos regionais, que também entram no portfólio do game, os usuários podem criar grupos para disputar com os amigos e eleger os times vencedores.

Cartola quer ampliar parceria com as marcas

Junto com as novas dinâmicas, as duas modalidades do Cartola oferecerão novidades comerciais. Essas mudanças têm como objetivo apoiar as marcas na ampliação e construção da relação com os fãs de esporte.

Desse modo, o fantasy game disponibilizará soluções e formatos integrados à navegação. Assim, os anunciantes podem fazer planos que envolvem patrocínio ou que englobem ativos do jogo, valorização do patrimônio de cartoletas, moeda do game; ligas exclusivas com identidade visual adaptada para o patrocinador; e participação das marcas como patrocinadoras das ligas criadas pelos usuários.

Com isso, a estratégia da empresa é aproximar os anunciantes da jornada de cada jogador, em diferentes momentos. “Além das oportunidades de exposição de marca nos uniformes, em dicas de investimentos e de escalação patrocinadas ou em ações nas tradicionais lives de precificação pré-temporada, em 2024, vamos ampliar ainda mais o portfólio. Traremos soluções customizadas por segmentos, indo de finanças a bens de consumo, totalmente integradas à experiência de navegação do jogo”, diz Daniel Martins, head do Cartola.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Plataforma de anúncios da Apple desembarca no Brasil

    Plataforma de anúncios da Apple desembarca no Brasil

    Apple Search Ads possibilita que desenvolvedores anunciem seus aplicativos na App Store por meio de quatro formatos

  • Com Semana do Cinema, setor tenta atrair público para as salas

    Com Semana do Cinema, setor tenta atrair público para as salas

    Até o dia 28, salas de todo o País terão ingresso promocional pelo valor de R$ 12